Escola
Estadual Padre Hildon Bandeira
Subprojeto
Pibid Inglês
Bolsista/estagiário:
Janaíne Rolim e Juliana Silveira
Data:
22 de setembro de 2014
Turma:
1º Ano Ensino Regular
TEMA:
Cidadania no trânsito
OBJETIVO GERAL: Educar o cidadão para a vida e para o trânsito,
conscientizando-o de seus direitos e deveres como pedestres e passageiros.
Objetivos
Específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos
metodológicos
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
Significar
linguagem verbal e não verbal em placas de trânsito
Ler e compreender
placas de trânsito
compreender e usar
vocabulário básico relacionado ao trânsito
produzir campanha de conscientização para o
trânsito
|
Placas
de trânsito; linguagem não-verbal;
Vocabulário
básico relacionado a trânsito
|
(ver abaixo)
|
Quadro;
Lápis colorido;
Folhas em branco;
placas com sinalização de trânsito.
|
Significação de placas de trânsito e de
vocabulário relacionado a trânsito
Desenho que retrate ações a serem realizadas visando hábitos de pedestres conscientes.
ações a serem realizadas por pedestres
conscientes
|
*
·
Sensibilização sobre o do tema a ser trabalhado
em sala de aula;
·
Condução
de roda de conversa para discutir como pedestres devem se portar diante do
tráfego, ressaltando o respeito dos pedestres e condutores perante o trânsito e
buscando desenvolver hábitos de
pedestres e passageiros conscientes
·
Distribuição de papéis com o nome
das placas (inglês) e virados para baixo para que os alunos os organizem na
mesa. Os alunos deverão associar a linguagem verbal da placa com a respectiva
placa pendurada na parede.
·
Orientação para que alunos façam desenho livre sobre
o tema: ”O que temos que
fazer para sermos pedestres conscientes”
Escola E. Padre Hildon Bandeira
PIBID LETRAS- Inglês
Bolsistas: Oziel / Janaine
Plano de Atividade
Tema: Cidadania no trânsito
Ano: 3º ano EJA
Data: 27/08/2014
Objetivo geral: Construir noções de cidadania no trânsito
Tempo estimado: Duas aulas
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
· Apreender vocabulário referente ao tema
· Apreender por meio das diferentes inteligências múltiplas
· Reconhecer e nomear diferentes tipos de sinalização de transito
· Compreender função social das diferentes sinalizações de transito
|
· Vocabulário referente ao tema
· Questões de linguagem: como fazer e responder perguntas
|
Elaboração: Para a elaboração da atividade do tabuleiro humano, os bolsistas produziram pequenos cartões com perguntas em inglês e em português (que já tinham sido trabalhadas em sala de aula) sobre a temática trânsito e um dado para ser arremessado na hora da atividade.
Execução: Montar o tabuleiro humano com fitas adesivas no chão, jogar o dado para que os alunos possam ir para a casa a partir do número em que o dado cair, acertar as questões para prosseguir no jogo.
|
Cartolinas colorida
Caixas de papelão recortas em formato de placa
Fitas coloridas: Vermelho, Amarelo e Azul
Lápis hidrocor
Cartolina recortada em formato de cartões com perguntas e respostas
Imagens e desenhos de placas de trânsito(foto anexa)
Dado( foto anexa)
|
Respostas dos alunos nas perguntas existentes na atividade
Participação dos alunos ao longo da atividade
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário