E.E.E.M. Padre Hildon Bandeira – PIBID LETRAS-INGLÊS
PLANO DE AULA
Tema: Atividades de língua inglesa do subprojeto PIBID-inglês
Turma: 3º
ano
Data:
19/11/2014
Objetivo
geral: desenvolver as habilidades de escuta e fala.
Tempo
estimado: 30 minutos
Bolsistas: Juliana Barbosa dos Santos e
Edilson Teixeira.
Objetivos específicos
Dar
feedback a respeito das atividades desenvolvidas pelo PIBID durante o ano
Posicionar-se
positivamente ou negativamente em relação as atividades desenvolvidas
Expressar (des)gosto em relação às
atividades realizadas durante o ano letivo
Justificar
(des)gostos
Construir um cartaz em grupo com
textos de opinião,
utilizando linguagem verbal e não verbal
Conteúdos
Gênero textual: comentários
Suporte: cartaz
Past
tense ( I liked, I didn’t like...; the classes/teachers were (not))
Question
word: ‘why’ e sua contraparte ‘because’: uso e função (ex: Why did(didn’t) you
like?
Because
the classes/activities were (not)...)
Procedimentos
Breve explanação
sobre o PIBID
Questioná-los
sobre o que acharam das ações do projeto: aulas, participação nas gincanas, dia
do circo e egg hunt (Páscoa), presença dos bolsistas em sala.
Escrever as
respostas no quadro e trabalhá-lhas oralmente também
Construção
do cartaz com os comentários construídos em linguagem verbal e não verbal
Recursos didáticos
Lousa
Marcador
de quadro
Uma
cartolina
Lápis
hidrocor
Lápis
de pintar
Cola
Papel
colorido
Tesoura
Avaliação
Participação
na discussão
Nenhum comentário:
Postar um comentário