sábado, 6 de dezembro de 2014

Plano de aula (ensino médio regular): Comentando as atividades do subprojeto em língua inglesa

E.E.E.M. Padre Hildon Bandeira – PIBID LETRAS-INGLÊS



PLANO DE AULA

Tema: Atividades de língua inglesa do subprojeto PIBID-inglês
Turma: 3º ano
Data: 19/11/2014
Objetivo geral: desenvolver as habilidades de escuta e fala.
Tempo estimado: 30 minutos
Bolsistas: Juliana Barbosa dos Santos e Edilson Teixeira.

Objetivos específicos

Dar feedback a respeito das atividades desenvolvidas pelo PIBID durante o ano

Posicionar-se positivamente ou negativamente em relação as atividades desenvolvidas

Expressar (des)gosto em relação às atividades realizadas durante o ano letivo

Justificar (des)gostos  

Construir um cartaz em grupo com textos de opinião, utilizando linguagem verbal e não verbal

Conteúdos

Gênero textual: comentários

Suporte: cartaz

Past tense ( I liked, I didn’t like...; the classes/teachers were (not))


Question word: ‘why’ e sua contraparte ‘because’: uso e função (ex: Why did(didn’t) you like?
Because the classes/activities were (not)...)

Procedimentos 

Breve explanação sobre o PIBID
Questioná-los sobre o que acharam das ações do projeto: aulas, participação nas gincanas, dia do circo e egg hunt (Páscoa), presença dos bolsistas em sala.
Escrever as respostas no quadro e trabalhá-lhas oralmente também
Construção do cartaz com os comentários construídos em linguagem verbal e não verbal

Recursos didáticos

Lousa

Marcador de quadro

Uma cartolina

Lápis hidrocor

Lápis de pintar

Cola

Papel colorido

Tesoura

Avaliação

Participação na discussão

Construção das sentenças em inglês

Produção do cartaz. (ver Anexo I)

Anexo I





Nenhum comentário:

Postar um comentário