sábado, 6 de dezembro de 2014

Plano de aula (ensino médio regular): Preferências e posses

E.E.E.M. Padre Hildon Bandeira – PIBID LETRAS-INGLÊS



PLANO DE AULA

Tema: Preferências e Posses
Turma: 3º ano
Data: 19/11/2014
Objetivo geral: desenvolver as habilidades de escuta e fala.
Tempo estimado: 30 minutos
Bolsistas: Juliana Barbosa dos Santos e Edilson Teixeira.


Objetivos específicos


Revisar os verbos “to like” e “to have”

Expressar-se oralmente por meio desses verbos

Informar preferências 

Falar em inglês sobre o que (des)gosta


Entender o que os colegas falam

Conteúdos

O tempo presente dos verbos “to like” e “to have”

Auxiliar “do/don’t”

Procedimentos

Escrever no quadro: Things you like/Things you have
Ilicitar o conhecimento acumulado dos alunos
Incentivá-los a repetir e em seguida a criar suas próprias sentenças
Pedir que escrevam 3 sentenças com “like” e em seguida mais 3 com “have”
Praticar oralmente após a escrita das frases 

Recursos didáticos

Lousa

Marcador de quadro

Avaliação

Uso correto do auxiliar “do” e dos verbos “like” e “have”

Pronúncia apropriada do vocábulo

Respostas às perguntas dos professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário