E.E.E.M. Padre Hildon Bandeira – PIBID LETRAS-INGLÊS
PLANO DE AULA
Tema:
Relacionamentos
Turma:
3º ano EJA
Objetivo Geral: Construir significados a respeito de relacionamentos
interpessoais.
Tempo estimado: 30 minutos
Objetivo Geral: Construir significados a respeito de relacionamentos interpessoais.
Bolsista: Juliana Barbosa dos Santos
Objetivos específicos
Apreender características dos gêneros carta e bilhete
Discutir questões de relacionamento entre casais
Conhecer/revisar os verbos ask out, go out, fall for,
break up.
Desenvolver a habilidade descritiva
Conteúdos
Bilhete (ver Anexo I)
Phrasal verbs (verbos frasais): ask out, go out, fall
for, break up.
Vocabulário referente a relacionamento: boyfriend,
girlfriend, love, etc.
Tempos verbais: presente e passado simples
Procedimentos
metodológicos
Apresentação de um bilhete. Discussão deste gênero
textual
Discussão sobre questões como “você deve casar”
Exploração dos phrasal verbs presentes na carta e
demais relacionados ao tema.
Exploração
dos tempos verbais presentes no bilhete
|
Desenvolvimento do exercício (ver Anexo I)
Avaliação
Participação na
discussão
Desenvolvimento de uma sequência lógica no
exercício
Uso adequado dos phrasal verbs
Conclusão do exercício
Nenhum comentário:
Postar um comentário