Tema: Mobile phones versus Relationships.
Duração da
aula: 30/35m
Data: 12/11/2014
Ano: 3º ano regular
Ano: 3º ano regular
Objetivos
específicos
|
Conteúdos
|
Recursos
didáticos
|
Procedimentos
Metodológicos.
|
Avaliação
|
·
Discutir o uso dos telefones móveis.
·
Identificar os pontos positivos e negativos do
uso dos telefones móveis nos relacionamentos.
·
Justificar comportamentos relacionados ao uso
do telefone móvel.
|
·
Vocabulário sobre a tecnologia do telefone
móvel.
·
Uso do telefone móvel.
·
Relacionamentos em nossa sociedade.
|
·
Quadro branco.
·
Lápis de quadro
·
Textos.
|
***
|
Será focada na
participação dos alunos sobre o tema. Como eles constroem e defendem suas
ideias e em uma atividade escrita, onde eles irão retirar informações do
texto.
|
Obj geral:
Julgar o papel de telefones celulares nas relações em nossa sociedade.
***
Procedimentos:
·
WARM
UP activity: algumas perguntas em inglês irão estar no quadro como: WHAT COMES TO YOUR MIND WHEN YOU HEAR THE
TOPIC ‘MOBILE PHONES TECHNOLOGY’? / HOW
IMPORTANT IS A CELL PHONE NOWADAYS? / AND FOR YOU? DOES THE CELL PHONE HAVE TOO
MUCH IMPORTANCE? / DO YOU THINK THAT THE EXCESSIVE USE CAN BE HARMFUL TO
RELATIONSHIPS? WHY?
·
Depois desta discussão, os alunos irão ficar em
duplas e irão receber o texto. O professor irá contextualizar, dizendo a fonte
do texto e irá trabalhar com o texto fazendo uso das estratégias de leitura (skimming, scanning), fazendo as seguintes
perguntas: a) Pelo título do texto, qual a problemática que ele trará? b) Qual o cenário que o texto trás? c) Ainda
no primeiro parágrafo, qual o uso que as pessoas vêm fazendo do celular citados
no texto? d) O que os estudos feitos comprovam?
·
Por fim, os alunos irão responder a duas perguntas em português:
1)
Acoording to the text and our
discussion, how do you think people should use the mobile phones?
2)
In the last paragraph the author give
us an advice. What she said?
Nenhum comentário:
Postar um comentário