domingo, 7 de dezembro de 2014

Celulares e relacionamentos



Tema: Mobile phones versus Relationships.
Duração da aula: 30/35m
Data: 12/11/2014
Ano: 3º ano regular
Objetivos específicos
Conteúdos
Recursos didáticos
Procedimentos
Metodológicos.
Avaliação
·         Discutir o uso dos telefones móveis.
·         Identificar os pontos positivos e negativos do uso dos telefones móveis nos relacionamentos.
·         Justificar comportamentos relacionados ao uso do telefone móvel.
·         Vocabulário sobre a tecnologia do telefone móvel.
·         Uso do telefone móvel.
·         Relacionamentos em nossa sociedade.
·         Quadro branco.
·         Lápis de quadro
·         Textos.
***
Será focada na participação dos alunos sobre o tema. Como eles constroem e defendem suas ideias e em uma atividade escrita, onde eles irão retirar informações do texto.
Obj geral: Julgar o papel de telefones celulares nas relações em nossa sociedade.

***
Procedimentos:
·         WARM UP activity: algumas perguntas em inglês irão estar no quadro como: WHAT COMES TO YOUR MIND WHEN YOU HEAR THE TOPIC ‘MOBILE PHONES TECHNOLOGY’? /  HOW IMPORTANT IS A CELL PHONE NOWADAYS? / AND FOR YOU? DOES THE CELL PHONE HAVE TOO MUCH IMPORTANCE? / DO YOU THINK THAT THE EXCESSIVE USE CAN BE HARMFUL TO RELATIONSHIPS? WHY?
·         Depois desta discussão, os alunos irão ficar em duplas e irão receber o texto. O professor irá contextualizar, dizendo a fonte do texto e irá trabalhar com o texto fazendo uso das estratégias de leitura (skimming, scanning), fazendo as seguintes perguntas: a) Pelo título do texto, qual a problemática que ele trará?  b) Qual o cenário que o texto trás? c) Ainda no primeiro parágrafo, qual o uso que as pessoas vêm fazendo do celular citados no texto? d) O que os estudos feitos comprovam?
·         Por fim, os alunos irão responder a duas perguntas em português:
1)      Acoording to the text and our discussion, how do you think people should use the mobile phones?
2)      In the last paragraph the author give us an advice. What she said?


Nenhum comentário:

Postar um comentário