PLANO
DE AULA
TEMA
: Relação interpessoal com o tema da música Way
back into love. (Hugh Grant)
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver a reflexão sobre o tema, aprofundar
os conhecimentos linguísticos através do Gênero música, trabalhando o
vocabulário ligado as relações interpessoais, com foco no uso lingüístico do Present Perfect.
Objetivos específicos
|
conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1.Ativação do
conhecimento prévio.
2.Leitura
3.Tocar a
música
4. Trabalhar o
listening Present Percfect
|
Música : way back into love.
Leitura
Música
Present Perfect Tense
Affirmative
form
Negative
Interrogative
Exercício
|
* (ver abaixo)
|
Quadro
e caneta.
Papel
com a música escrita.
Papel
com a música escrita e som
|
Os
alunos terão aprendido o vocabulário específico da temática, saberão
desenvolver as estruturas linguísticas referente ao tema e ao present perfect tense. Serão capazes
de desenvolver a habilidade de listening.
|
*O professor começa mostrando para os alunos algumas imagens referente as relações interpessoais, (namoro, amizade, relações de trabalho, relações de afeto...). Nestas imagens serão trabalhadas as palavras chaves da música que será apresentada. (love, fall in love, friendship,fondness...)
Depois entrega para eles o papel com a música escrita e pergunta para eles se sabem de que se trata a música a partir das palavras chaves. (5 minutos)
O professor faz uma leitura com os alunos para trabalhar a pronúncia como também a compreensão da música. (5minutos)
O professor coloca a música para tocar para que mais uma vez escutem a pronúncia das palavras. (5 minutos).
Para finalizar a aula, passarei a música novamente, dessa vez com as estrofes da música impressas em pedaços de papel, para que os alunos possam identificar a melodia à escrita e ordenar a composição musical. Nesta última fase o importante é trabalhar o listening.
O professor pede que os alunos respondam as questões que estão contidas na folha de exercícios referente a revisão gramatical a respeito do present perfect tense, mostrando os exemplos que aparecem na música estudada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário