GINCANA
– PHB CITY
CAPES
– PIBID
BOLSISTA:
GIUSEPPE ANDREW FERREIRA DANTAS
Um mapa da escola pode
ser feito com placas de trânsito (em inglês – quando não for sinais), colocando
ícones, legendas etc.
O professor fica livre
para fazer quantos lugares desejar, porém ele deve ficar atento na elaboração
das pistas que devem estar atrás da figura e, conectadas uma com a outra.
A atividade se dará da
seguinte maneira: A escola será transformada em uma cidade com determinados lugares
onde os alunos devem ir, portanto ela deve ser decorada a caráter, colocando
faixas para sinalizar o trânsito. O objetivo é fazer com que os alunos se
desloquem de um lugar para o outro seguindo pistas e respeitando a sinalização
que será estabelecida. É uma atividade criativa que exige do aluno um
pensamento rápido, provando que o inglês não é uma língua tão difícil assim e
que esta não demanda de um esforço extremo para compreender. Além disso, o
extinto competitivo pode fazer com que os alunos se sintam mais livres e se
empenhem mais, fugindo das formalidades da sala de aula.
Inicialmente cada grupo
recebe uma dica. Chegando no local indicado e escolhendo a figura (ou o
produto) certo, o grupo recebe outra pista e assim por diante.
A
City terá 4 locais onde os alunos devem ir:
- BANK (no banco temos três notas: twenty dollars, One
hundred dollars, ten dollars) ESCREVER POR EXTENSO!!!
- RESTAURANT (temos no cardápio do restaurante: Chicken,
French Fries, Hamburguer)
- SHOPPING CENTER (temos três produtos no shopping:
Ring, Earings, Nacklace)
- SUPERMARKET (Soda,
Orange Juice etc)
Serão 3 grupos de 3
estudantes e 1 bolsista. O bolsista funciona como guarda de trânsito para que
nenhum aluno cometa infração. Ele deve falar em inglês todo o tempo. Se o grupo
cometer alguma infração e não respeitar as leis de trânsito, o grupo recebe um
“ticket” e isso implica na pontuação no final do jogo.
AS
PISTAS DEVEM SER IMPRESAS.
As pistas foram
pensadas para que os grupos não se encontrem no mesmo local, também não devem
ser tão óbvias, ou seja, não de conter o nome dos locais. Devem ser impressas
ou escritas nas figuras.
GRUPO 1
“YOU NEED MONEY! GET U$ 10 DOLLARS” ----------------- AT THE BANK, atrás
da nota de 10 deve ter a instrução seguinte:
“YOU’RE HUNGRY! BUY FRENCH FRIES” ----------------
AT THE RESTAURANT, atrás da figura da batata frita tem a próxima pista:
“YOU’RE
THIRSTY AND GET A SODA”
----------- AT THE SUPERMARKET,
atrás do refrigerante deve ter a última dica
“GO
BACK TO THE START AND WIN THE GAME”
GRUPO
2
“YOU WANT TO DRINK AN ORANGE JUICE”
-----------------
AT THE SUPERMARKET, atrás do suco de laranja deve ter a seguinte pista:
“YOU
NEED MONEY! GET U$ 50 DOLLARS” ---------------- AT THE BANK, atrás da nota de 50 deve ter a
instrução seguinte:
“GO
SHOPPING! BUY A RING FOR YOUR WIFE/HUSBAND” -------------- AT THE
MALL, atrás da foto do anel deve ter a última dica.
“GO
BACK TO THE START AND WIN THE GAME”
GRUPO 3
“YOU’RE
HUNGRY! EAT A HAMBURGUER”
“YOU
NEED MONEY! GET U$ 100 DOLLARS”
“GO
SHOPPING! BY A PAIR OF EARINGS FOR YOUR MOTHER”
“GO
BACK TO THE START AND WIN THE GAME”
Nenhum comentário:
Postar um comentário