domingo, 7 de dezembro de 2014

Plano de aula oficina 7 - Copa do mundo

TEMA: Copa do mundo
OBJETIVO GERAL: Conhecer vocabulário e estruturas linguísticas através do engajamento discursivo em textos relacionados com a copa do Mundo através do trabalho com o seguinte gênero:crosswords

Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1.      Ativar o conhecimento prévio sobre a copa do mundo;



2.      Conhecer e aumentar o vocabulário sobre a copa do mundo através do gênero textual palavras cruzadas.







Palavras cruzadas com as perguntas;





“Slips” com as perguntas mais “disctractors”.



O professor introduz a tópico “World Cup” com a pergunta “How much do you know about football (soccer)? Depois pergunta qual seráo país que sediará a “worldcup” este ano. Espera que algum dos alunos cite o Brasil para fazer parte com o assunto da aula.

Em seguida, o professor explica que vai dividir a turma em quatro grupos e que cada grupo receberá uma folha de papel para escrever as respostas que acham corretas. O grupo que mais acertar as respostas vencerá. Depois disso, distribui as folhas com as “crosswords” e questões, as leem em grupo e tira as dúvidas que restarem.

O professor deverá colar os “slips” com as respostas de forma aleatória na parede/quadro. Na medida em que as questões forem sendo checadas e os alunos forem acertando, as palavras vão sendo retiradas e colocadas na lista de respostas corretas para que fiquem apenas as que não foram utilizadas.

No final, o professor verifica as respostas, perguntando cada questão a um grupo diferente. Se a resposta dada for a certa, aquele grupo ganha um ponto. Ganha o grupo que fizer mais pontos no final.






If time: Colocar a música da copa do mundo para os alunos irem se familiarizando.
- Papel ofício;
- Lápis piloto;
- Duréx;
- “Slips”.
Os alunos estarão aptos a identificar informações sobre a “worldcup”.


Os alunos estarão aptos a dar informações pertinentes a “worldcup”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário