TEMA: Copa do mundo
OBJETIVO GERAL: Conhecer vocabulário e estruturas
linguísticas através do engajamento discursivo em textos relacionados com a
copa do Mundo através do trabalho com o seguinte gênero:crosswords
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1.
Ativar o conhecimento prévio sobre a copa do
mundo;
2.
Conhecer e aumentar o vocabulário sobre a copa do
mundo através do gênero textual palavras cruzadas.
|
Palavras cruzadas com as perguntas;
“Slips” com as perguntas mais
“disctractors”.
|
O professor introduz a
tópico “World Cup” com a pergunta “How much do you know about football
(soccer)? Depois
pergunta qual seráo país que sediará a “worldcup” este ano. Espera que algum
dos alunos cite o Brasil para fazer parte com o assunto da aula.
Em seguida, o professor explica que vai dividir a turma em quatro
grupos e que cada grupo receberá uma folha de papel para escrever as
respostas que acham corretas. O grupo que mais acertar as respostas vencerá.
Depois disso, distribui as folhas com as “crosswords” e questões, as leem em
grupo e tira as dúvidas que restarem.
O professor deverá colar os “slips” com as respostas de forma
aleatória na parede/quadro. Na medida em que as questões forem sendo checadas
e os alunos forem acertando, as palavras vão sendo retiradas e colocadas na
lista de respostas corretas para que fiquem apenas as que não foram
utilizadas.
No final, o professor verifica as respostas, perguntando cada questão
a um grupo diferente. Se a resposta dada for a certa, aquele grupo ganha um
ponto. Ganha o grupo que fizer mais pontos no final.
If time: Colocar a música da copa do mundo para os alunos irem se
familiarizando.
|
- Papel
ofício;
- Lápis
piloto;
- Duréx;
- “Slips”.
|
Os alunos estarão aptos a identificar informações sobre a “worldcup”.
Os alunos estarão aptos a dar informações pertinentes a “worldcup”.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário