sábado, 6 de dezembro de 2014

Condições climáticas



Plano de aula
Tema: Clima
Bolsistas: João Francisco e Eduardo Oliveira
Série: 1º ano do Ensino médio
Objetivos:
Geral: Expressar e entender opiniões sobre o clima em inglês.
Específicos: Usar o verbo to be para descrever estado; perceber diversidade climática.
Conteúdo: vocabulário sobre sensações climáticas, verbo to be.
Metodologia: Começaremos  escrevendo no quadro a pergunta: How is the weather today?; a pergunta vai ser escrita no quadro e o professor vai perguntar aos alunos se eles já viram a palavra weather antes; após confirmação ou negação o professor vai comentar que o clima pode parecer de várias formas diferentes e pedir aos alunos para darem exemplos sobre diferentes formas de o dia parecer para eles quanto ao clima ( frio, quente, chuvoso, seco etc.) e a medida que as palavras forem sendo mencionadas o professor irá reproduzi-las em inglês no quadro na forma de um mindmap com a palavra weather no centro; após este estágio o professor vai citar lugares com climas variados como o sul do Brasil, a floresta Amazônica e o sertão do Nordeste e baseado na principal característica climática destes lugares ele irá alterar a pergunta inicial  da aula adicionando a palavra in  para criar perguntas específicas sobre o clima e junto com os alunos irá construir perguntas e respostas sobre os lugares citados durante a aula por exemplo: How is the weather today in the South of Brazil? Today is cold.; a última ação será  a retomada da pergunta inicial voltada para o clima local.
Recursos didáticos: Lousa; giz/ pincel atômico
Avaliação: Construção de perguntas e respostas sobre o clima
Sugestão: Utilizar o lyric video da música Let it go para falar de lugares onde o clima é muito frio e introduzir vocabulário de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário