TEMA: Routine Domestic activities
OBJETIVO GERAL: Desenvolver
estrutura linguística Routine domestic activities. Expandir o vocabulário. Explicar o
tempo verbal “Simple Present”, demonstrando as estruturas das frases nas formas afirmativas, negativas e interrogativas.
Objetivos
específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos
metodológicos
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
1.
Estruturar e reconhecer expressões na língua
Inglesa.
2.
Reconhecer e diferenciar em frases afirmativas as
alterações sofridas nos verbos conjugados nas terceiras pessoas do singular
(he/she/it); Desenvolver a conscientização sobre o uso das partículas
auxiliares DO e Does, em frases negativas e interrogativas
|
Formação e finalidade do uso do “simple present”
“Simple Present”, auxiliar “DO” e “DOES”.
|
O professor contextualiza perguntando “em que
situação utilizamos o “simple present?”, “se eles fazem pequenas tarefas em
casa?”. Passa o texto para os alunos depois pergunta “se conhecem o tipo do
gênero textual?”, “Em que situação é utilizada?” Em seguida o professor pede
que os alunos façam uma leitura silenciosa (se não tiver como fazer silencio
fazer leitura oral), após leitura silenciosa, leitura oral junto com
repetição dos alunos.
Em sequência o professor tirará duvidas de
palavras sem traduzi-las. Em sequência mostra algumas frases do próprio texto
e pergunta se eles conseguem lembrar/perceber como se dá a estrutura do “simple
present” depois pede para falarem a(s) frase(s). Para depois explicar no
quadro como é sua estrutura com ou sem ajuda dos alunos. Explica as
alterações que só aparece na 3ª pessoa do singular e pede que eles as
identifiquem no texto. O professor escreve no quadro frases negativas e
interrogativas do texto e pergunta de identificam o uso de palavras
diferentes não usadas no presente. Depois explica o uso do auxiliar DO e DOES
na negativa e interrogativa, explicando que diferente do verbo DO e DOES como
auxiliar eles não têm tradução e que apenas servem para negar e fazer
pergunta. Em seguida pede que eles respondam umas perguntas de acordo com o
texto.
Em seguida pede aos alunos responderem as demais
atividades do livro, o professor pode ir checando as respostas junto com
todos os alunos
Após as atividades concluídas o professor pede
aos alunos que com base no texto do livro criem seus próprios textos
pessoais.
|
Livro didático.
|
Os alunos terão aprendido e serão capazes de
compreender em inglês “Routine Domestic activities” e “simple present”.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário