domingo, 7 de dezembro de 2014

Plano de aula - Routine Domestic activities

TEMA: Routine Domestic activities
OBJETIVO GERAL: Desenvolver estrutura linguística Routine domestic activities. Expandir o vocabulário. Explicar o tempo verbal “Simple Present”, demonstrando as estruturas das frases nas formas afirmativas, negativas e interrogativas.


Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1.      Estruturar e reconhecer expressões na língua Inglesa.






2.                Reconhecer e diferenciar em frases afirmativas as alterações sofridas nos verbos conjugados nas terceiras pessoas do singular (he/she/it); Desenvolver a conscientização sobre o uso das partículas auxiliares DO e Does, em frases negativas e interrogativas
Formação e finalidade do uso do “simple present”






“Simple Present”, auxiliar “DO” e “DOES”.

O professor contextualiza perguntando “em que situação utilizamos o “simple present?”, “se eles fazem pequenas tarefas em casa?”. Passa o texto para os alunos depois pergunta “se conhecem o tipo do gênero textual?”, “Em que situação é utilizada?” Em seguida o professor pede que os alunos façam uma leitura silenciosa (se não tiver como fazer silencio fazer leitura oral), após leitura silenciosa, leitura oral junto com repetição dos alunos.

Em sequência o professor tirará duvidas de palavras sem traduzi-las. Em sequência mostra algumas frases do próprio texto e pergunta se eles conseguem lembrar/perceber como se dá a estrutura do “simple present” depois pede para falarem a(s) frase(s). Para depois explicar no quadro como é sua estrutura com ou sem ajuda dos alunos. Explica as alterações que só aparece na 3ª pessoa do singular e pede que eles as identifiquem no texto. O professor escreve no quadro frases negativas e interrogativas do texto e pergunta de identificam o uso de palavras diferentes não usadas no presente. Depois explica o uso do auxiliar DO e DOES na negativa e interrogativa, explicando que diferente do verbo DO e DOES como auxiliar eles não têm tradução e que apenas servem para negar e fazer pergunta. Em seguida pede que eles respondam umas perguntas de acordo com o texto.

Em seguida pede aos alunos responderem as demais atividades do livro, o professor pode ir checando as respostas junto com todos os alunos

Após as atividades concluídas o professor pede aos alunos que com base no texto do livro criem seus próprios textos pessoais.
Livro didático.


















Os alunos terão aprendido e serão capazes de compreender em inglês “Routine Domestic activities” e “simple present”.












Nenhum comentário:

Postar um comentário