quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PLANO DE AULA
TEMA: Problemas sociais
OBJETIVO GERAL:Desenvolver a reflexão sobre o tema problemas sociais através do gênero letra de música, Desenvolvendo habilidade de escuta e  revisando as estruturas gramaticais do simple present.

Objetivos específicos
conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1.Ativação do conhecimento prévio.












2.Leitura





3.Tocar a música





4. Trabalhar as estruturas gramaticais do Simple Present. Yes or no questions







5.Exercício de verificação da aprendizagem.
Música : Everything changes – SOJA.











Leitura





Música





Simple present
Affirmative form
Negative
Interrogative (auxiliary do)






Exercício
O professor começa mostrando para os alunos algumas imagens referente a fome, educação e saúde todas as imagens mostrando algum problema social. Nestas imagens terá as palavras chaves da música que será trabalhada. (Hunger,food, education, health). Depois entrega para eles o papel com a música escrita e pergunta para eles se sabem de que se trata a música a partir das palavras chaves (5 minutos)


O professor faz uma leitura com os alunos para trabalhar a pronúncia como também a compreensão da música. (5 minutos)


O professor  coloca a música para tocar para que mais uma vez escutem a pronúncia das palavras. (5 minutos).


 O professor escreve no quadro a seguinte frase Maybe we need more shoes on our feet. O professor irá transformar esta frase em interrogativa negativa e afirmativa para que os alunos aprendam como construir uma frase no simple present, Depois o professor explica que
 o verbo DO e DOES como auxiliar eles não têm tradução e que apenas servem para negar e fazer pergunta. Servindo aqui apenas de apoio como auxiliar.( 10 minutos).


O professor pede que os alunos respondam as questões que estão contidas na folha de exercícios referente a revisão gramatical a respeito do simple present, e pede aos alunos que identifiquem frases da letra de música estudada com esse tempo verbal.




Quadro e caneta.













Papel com a música escrita.


Papel com o texto
Os alunos terão aprendido o vocabulário específico da temática, saberão desenvolver as estruturas linguísticas referente ao simple present.













Nenhum comentário:

Postar um comentário