PLANO
DE AULA
TEMA: Problemas sociais
OBJETIVO GERAL:Desenvolver
a reflexão sobre o tema problemas sociais através do gênero letra de música, Desenvolvendo habilidade de
escuta e revisando as estruturas gramaticais
do simple present.
Objetivos específicos
|
conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1.Ativação do
conhecimento prévio.
2.Leitura
3.Tocar a
música
4. Trabalhar
as estruturas gramaticais do Simple Present. Yes or no questions
5.Exercício de
verificação da aprendizagem.
|
Música
: Everything changes – SOJA.
Leitura
Música
Simple
present
Affirmative
form
Negative
Interrogative
(auxiliary do)
Exercício
|
O
professor começa mostrando para os alunos algumas imagens referente a fome, educação
e saúde todas as imagens mostrando algum problema social. Nestas imagens terá
as palavras chaves da música que será trabalhada. (Hunger,food, education, health). Depois entrega para eles o papel
com a música escrita e pergunta para eles se sabem de que se trata a música a
partir das palavras chaves (5 minutos)
O
professor faz uma leitura com os alunos para trabalhar a pronúncia como
também a compreensão da música. (5 minutos)
O
professor coloca a música para tocar
para que mais uma vez escutem a pronúncia das palavras. (5 minutos).
O professor escreve no quadro a seguinte
frase Maybe we need more shoes on our feet. O professor irá transformar esta
frase em interrogativa negativa e afirmativa para que os alunos aprendam como
construir uma frase no simple present, Depois o professor explica que
o verbo DO e DOES como auxiliar eles não têm
tradução e que apenas servem para negar e fazer pergunta. Servindo aqui
apenas de apoio como auxiliar.( 10 minutos).
O
professor pede que os alunos respondam as questões que estão contidas na
folha de exercícios referente a revisão gramatical a respeito do simple
present, e pede aos alunos que identifiquem frases da letra de música
estudada com esse tempo verbal.
|
Quadro
e caneta.
Papel
com a música escrita.
Papel
com o texto
|
Os
alunos terão aprendido o vocabulário específico da temática, saberão
desenvolver as estruturas linguísticas referente ao simple present.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário