quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Condições climáticas



UFPB- PIBID – Letras- Inglês- PLANO DE AULA –
Plano de aula para intervenção no 6º ano
TEMA: Clima


OBJETIVO GERAL:. Aprender expressões sobre o tempo através do trabalho como gênero crosswords (palavras cruzadas).

Objetivos específicos:


Adquirir vocabulário quanto a condições climáticas



Procedimentos metodológicos

-  O professor começará a aula sensibilizando a respeito das condições climáticas.
Ex: Como está o clima hoje? Como você descreveria? As condições climáticas vêm mudando mito ultimamente, como estava ontem e como está hoje?
- O professor diz que vão conversar sobre como descrever estas mudanças então escreve o nome Weather no topo do quadro. À medida em que os alunos vão respondendo como eles descrevem o tempo o professor vai anotando em inglês no quadro. (10 min.)
Em seguida o professor explica que vão fazer um exercício de crossword (palavras cruzadas) com estas palavras e mostra exemplos de como resolvê-lo e distribui. (20 – 25 min). Durante este tempo o professor deverá estar circulando entre as cadeiras para acompanhar e auxiliar os alunos.
- Depois deste tempo o professor iniciará explicando o que cada palavra significa e dá frases com exemplos.
 - Há uma segunda atividade de relacionar  as palavras com o significado abaixo da primeira atividade que deverá ser feita junto com eles para ir avaliando se eles estão fazendo a correspondência entre a palavra e seu sentido neste contexto.
Em seguida poderá chamar os alunos ao quadro para ilustrar
Algumas palavras. Após este momento o professor discute com os alunos quais condições climáticas eles gostam mais e pede para que eles desenhem atrás da folha.



Recursos didáticos

Um crossword  (exercício de palavras cruzadas) para ser completado com estes adjetivos


Avaliação 


O aluno deverá ser capaz de descrever os diferentes tipos e aspectos do clima














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário