UFPB- PIBID – Letras- Inglês- PLANO DE AULA –
Plano de aula para intervenção no 6º ano
TEMA: Clima
OBJETIVO
GERAL:. Aprender expressões
sobre o tempo através do trabalho como gênero crosswords (palavras cruzadas).
Objetivos específicos:
Adquirir vocabulário
quanto a condições climáticas
Procedimentos metodológicos
-
O professor começará a aula sensibilizando a
respeito das condições climáticas.
Ex: Como
está o clima hoje? Como você descreveria? As condições climáticas vêm mudando
mito ultimamente, como estava ontem e como está hoje?
-
O professor diz que vão conversar sobre como descrever estas mudanças então
escreve o nome Weather no topo do quadro. À medida em que os alunos vão
respondendo como eles descrevem o tempo o professor vai anotando em inglês no
quadro. (10 min.)
Em
seguida o professor explica que vão fazer um exercício de crossword (palavras cruzadas) com estas palavras e mostra exemplos
de como resolvê-lo e distribui. (20 – 25 min). Durante este tempo o professor
deverá estar circulando entre as cadeiras para acompanhar e auxiliar os alunos.
-
Depois deste tempo o
professor iniciará explicando o que cada palavra significa e dá frases com
exemplos.
- Há uma segunda atividade de relacionar as palavras com o significado abaixo da
primeira atividade que deverá ser feita junto com eles para ir avaliando se
eles estão fazendo a correspondência entre a palavra e seu sentido neste
contexto.
Em
seguida poderá chamar os alunos ao quadro para ilustrar
Algumas palavras.
Após este momento o professor discute com os alunos quais condições climáticas
eles gostam mais e pede para que eles desenhem atrás da folha.
Recursos didáticos
Um crossword (exercício de palavras cruzadas) para ser
completado com estes adjetivos
Avaliação
O aluno deverá ser
capaz de descrever os diferentes tipos e aspectos do clima
Nenhum comentário:
Postar um comentário