PLANO
DE AULA
TEMA: Halloween
OBJETIVO GERAL: Conhecer
vocabulário e estruturas linguísticas através do engajamento discursivo com
textos relacionados ao Halloween com foco no trabalho com o gênero música.
Objetivos
específicos
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conteúdos
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Procedimentos
metodológicos
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Recursos
didáticos
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Avaliação
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Ativar o
conhecimento prévio sobre o conteúdo da música e o gênero trabalhado
Aprofundar os
conhecimentos de habilidade de escuta e fala e aumentar o vocabulário em
inglês através do trabalho com a música
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Halloween
Música Thriller
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·
O
professor ativa o conhecimento prévio dos alunos perguntando, se já conhecem
a música ou o vídeo clip? Se conhecem o artista cantor da música?Depois
pergunta também aos alunos qual a relação entre a música e a festa do
Halloween? Qual estilo de música (rock, pop, rap, jazz...)? se alguma vez já
participou de festa de Halloween?
·
Depois
pergunta o que uma música tem de diferente em relação a outros gêneros de
texto: é como um poema, tem ritmo, rima, versos, estrofes e tem geralmente um
refrão
·
O
professor treina a pronuncia, checa o significado das palavras que estão
faltando no refrão e que estão no quadro da atividade; Em sequência pede aos
alunos tentarem preencher a atividade 1 com as palavras do quadro e depois de
terminado a atividade 1 tentarem fazer a atividade 2 relacionando 1ª coluna
com a 2ª; Ambas atividades sem ouvir a música, o professor nessa etapa
estipula um tempo para a tentativa.
·
Na
segunda etapa, o professor passa a música no som, pedindo para que os alunos
a identifiquem.
·
Depois
pede para que os alunos comparem suas respostas e em seguida toca a música
novamente.
·
O
professor toca a música epede que os alunos identifiquem se acertaram e se
não se corrijam. O professor pode repetir apenas o 1º e 2º refrães da música
caso haja dúvidas dos alunos. Terminado as duas atividades o professor segue
com a terceira atividade que é o terceiro refrão da música, onde pede que os
alunos escutem e preencham as lacunas, professor pode repetir a música
algumas vezes para que os alunos consigam terminar a atividade.
·
Depois
dá atividade da música completada e chama a atenção sobre o sentido geral da
música – sobre o medo, o terror, zumbis.
·
O
professor finaliza a aula colocando a música para tocar e pede para os
alunos, com a parte da letra já preenchida, canta junto à música.
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Quadro, lápis se
precisar
Handout 1 da
atividade; Pendrive ou CD com a música, aparelho de som.
Aparelho
de som com música em inglês/ giz e quadro para escrever as frases
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Os alunos terão
praticado as habilidades de escuta e fala e aprendido palavras novas
relacionadas com o tema Halloween.
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