TEMA: Cartão de dia das mães
OBJETIVO GERAL: Reconhecer o gênero discursivo
cartões de mensagem e produzir um cartão de dia das mães.
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1. Ler, compreender e reconhecer
as características de um cartão do dia das mães como gênero textual(10’)
2. Produzir um cartão para o dia
das mães (20’)
3. Praticar speaking através de
música relacionada com o tema
|
Cartão do dia das mães em inglês
Música “Because you loved
me” – Celine Dion
|
O professor distribui o cartão de mensagens e
pergunta aos alunos: o que é? Quando damos cartões às pessoas? Para que
serve? Que tipo de mensagem é comunicada através de um cartão? Em que datas
especiais damos cartões? Quais os elementos típicos de um cartão de
mensagens? Quem escreve? Quem recebe? Você gosta de receber/dar cartões?
O professor pede para que os alunos decorem o
cartão para o dia das mães (colorir/escrever/desenhar), complementando com
mensagens pessoais em português. Em seguida, explica o texto em inglês e pede
que os alunos repitam em coro.
If time: Escrever o refrão da música “Because you
loved me” e explicar a relação com o dia das mães e pedir que os alunos
cantem a música juntos.
|
20 cartões para serem lidos pelos alunos
Lápis de cor/hidrocor
Arquivo da música no pendrive.
|
Todos os
alunos serão capazes de identificar as principais características
de um cartão
do dia das mães como gênero textual
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário