Escola
Estadual ____________________________________________
Ano:
___________ Turno:_________________ Turma:_____________
Professor
regente: __________________________________________
Bolsista/estagiário:__________________________________________
PLANO
DE AULA
TEMA: Strips
OBJETIVO GERAL: Adquirir conhecimentos sobre como interpretar
o gênero textual relacionado às histórias em quadrinhos(HQ) e aperfeiçoar o uso
do tempo verbal Present Perfect através dos HQs.
Objetivos
específicos
|
conteúdos
|
Procedimentos
metodológicos
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
1.
Desenvolver técnicas de interpretação através de
recursos encontrados nas histórias em quadrinhos;
2.
Compreender o uso do Present perfect através dos
exemplos retirados das histórias em quadrinhos.
|
Diferentes
balões utilizados nas tirinhas:
Shout;
Whisper;
Casual balloon;
Idea;
Thought;
Love
Revisar o Present Perfect:
Have/has Been;
Have/has gone;
Just/already/yet
|
O professor
inicia a aula dialogando com os alunos sobre histórias em quadrinhos (HQ) com
o intuito de resgatar os conhecimentos prévios dos alunos, como por exemplo:
O que você entende por Histórias em quadrinhos? Quais os personagens vocês
mais gostam das histórias em quadrinhos? Vocês se lembram de alguma história
que leram? Como foi a história? e etc. Em seguida, explica o significado de
alguns balões que mais aparecem nas histórias em quadrinhos, e que estão
relacionados a fala dos personagens, ou seja, pode representar um cochicho,
uma ideia, um pensamento, e etc. Utiliza-se deste momento para trabalhar a
língua inglesa.
Depois de
explicar alguns dos balões, o professor distribui entre os alunos um
exercício para eles relacionares as figuras dos balões com os seus
respectivos significados em inglês.
Após os alunos
responderem a questão, o professor distribui o exercício da página 63 do
livro “Alive”. Nele o professor
pedirá para os alunos interpretarem a fala dos personagens de acordo com os
seus balões e o que a tirinha está falando. Após a leitura e interpretação da
tirinha, o professor ajuda os alunos a responderem as questões sobre o
Present Perfect, mas sempre utilizando os exemplos das tirinhas para
facilitar a compreensão do conteúdo.
|
Folhas
de oficio com atividades;
Lápis
de quadro;
Apagador
Aparelho
de som com música em inglês/ giz e quadro para escrever as frases
|
Os
alunos serão capazes de interpretar tirinhas em quadrinho através da
compreensão do significado de alguns balões
Os
alunos serão capazes de melhor compreender frases em inglês no tempo Present
Perfect
|
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES
DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
–
SUBPROJETO LETRAS – INGLÊS –
Task 1: Match the balloons with its correct meanings:
(
) The character
is in doubt
( ) The character's shouting
. ( ) Two or more characters are peaking
4 ( ) The character has got an idea
5 ( ) He is surprised
6 ( ) The character cannot express himself
7 ( ) The character's speech
8 (
) The
character's thought
( ) The character's whispering
Nenhum comentário:
Postar um comentário