quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Plano de aula regencia - Reconhecendo o vocabulário dos alimentos.

TEMA: Apresentações: Reconhecendo o vocabulário dos alimentos.



Objetivos específicos
conteúdos
Procedimentos  metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
Reconhecer os alimentos na língua inglesa;

Identificar quais alimentos são considerados saudáveis e não saudáveis;

Utilizar o nome dos alimentos.

Selecionar os alimentos perecíveis e não perecíveis.

Vocabulário:
Grains:
Fruits:
Vegetables:
Meat:
Soft drinks:
Pasta:

O professor divide os alunos em quatro grupos de cinco.
O professor pergunta aos alunos quais desses alimentos fazem parte da rotina de refeições deles e aqui em nossa região, em que horário é mais comum consumirmos esses alimentos.
O professor pede para os grupos montarem um cardápio semanal com base no que eles comem diariamente no café da manhã, almoço, lanches e jantar e colocar os alimentos em suas classificações na pirâmide alimentar.  (Poderão ser construído apenas dois cardápios e utilizá-los alternadamente).
O professor disponibiliza o nome em inglês dos dias da semana, alimentos e horário de alimentação.

Fotos da pirâmide alimentar; slides. slips.


Os alunos serão capazes de reconhecer os alimentos e suas classificações na língua inglesa e identificar os alimentos que permitem ter uma alimentação saudável.














Nenhum comentário:

Postar um comentário