TEMA: Fazendo compras em ingles.
OBJETIVO GERAL: Adquirir conhecimentos em língua inglesasobre
expressões utilizáveis na realização de compras.
Objetivos
específicos
|
conteúdos
|
Procedimentos
metodológicos
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
Reconhecer
peças de roupas na língua inglesa;
Expressar
preferências tamanho, cor, etc., em inglês.
|
Vocabularies:
Pants/trousers
Overalls
Skirt
jeans
Dress
Sweater
Socks
Shoes
t-short
high hells
coat
underpants
|
O professor começa a aula perguntando se os alunos costumam
fazer compras (não necessariamente de roupas), se gostam e se gastam muito
tempo ou dinheiro com isso.
O professor pergunta
se os estudantes costumam comprar pela internet ou preferem ir pessoalmente a
uma loja, durante estas perguntas o professor pode fazer referência em inglês
às frases utilizadas aproveitando os links fornecido pelos alunos, ex.; when
wasthelast time you went shopping? do you compare prices before? and do
youpay it in cash?
O professor explica que a tarefa agora é tentar comprar
algumas roupas e pergunta o nome em inglês de alguma peça que ele ou a classe
esteja usando (calça, saia, camisa etc.) e introduz a frase: “I need some new
clothes to go out tonight. Can you (the seller) help me?” “I’d like to buy...,
please”. “What’s the size?”. “We have it in black, blue and yellow, what is
your favourite colour?” Or,”what are the
things you like?”
Depois disso, o professor sugere que os alunos em duplas
tentem fazer oralmente o uso das sentenças apresentadas simulando uma compra.
As frases devem estar disponível no quadro ou em handouts.
|
Piloto
Lousa.
|
Os
alunos serão capazes tanto de reconhecer peças de roupas em inglêscomo também
fazer compras destas e de itens relacionados.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário