sábado, 6 de dezembro de 2014

Plano de aula para o Ensino Regular (Fundamental) - Daily Routine

Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Xavier  
Pibid Inglês
Bolsista/estagiário: Thaís Alves Neves de Oliveira 


Turma: 6° 

PLANO DE AULA ENSINO REGULAR
TEMA: DAILY ROUTINE
OBJETIVO GERAL: Desenvolver conhecimentos em língua inglesa relacionados ao gênero rotina.

Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1.Trocar informações sobre as atividades cotidianas. (’5)

2. Posicionar cada verbo em sua determinada frase de acordo com o contexto de atividades durante o dia. (30’)

3. Estourar os balões e montar a maior quantidade de frases sobre rotina que conseguirem. (10’)









1.    Perguntas relacionadas a vida cotidiana dos alunos.
2.    Verbos relacionados a atividades cotidianas.


Professor começa a aula perguntando aos alunos sobre as atividades do dia-a-dia. “What do you do every day?” e “What about your friend? What do you think he does every day?”

Depois de repetirem as perguntas e responderem, o professor coloca as frases no quadro sobre a rotina, depois cola os slips com os verbos, pra que os alunos possam dizer onde cada verbo deverá ser colocado. Mais uma vez, o professor fará com que os alunos repitam a frase com o verbo escolhido.

Logo depois, o professor divide a sala em quatro grupos, e entrega um balão a cada grupo. Eles terão que estourar as bexigas e montar, com as palavras que estão dentro das mesmas, a maior quantidade de frases relacionadas a rotina que eles conseguirem.

If time: Professor pede pra que o grupo escolha uma frase da rotina e um representante para fazer uma mimica na frente para que os outros grupos consigam adivinhar. O que acertar mais, ganha.








Slips com os verbos, bexigas e palavras para montar as frases.





Todos os alunos poderão revisar o conteúdo da visto de maneira lúdica, podendo utilizar outras habilidades.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário