Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Xavier
Pibid Inglês
Bolsista/estagiário: Thaís Alves Neves de Oliveira
Turma: 6°
PLANO DE AULA ENSINO REGULAR
TEMA: DAILY ROUTINE
OBJETIVO GERAL: Desenvolver
conhecimentos em língua inglesa relacionados ao gênero rotina.
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1.Trocar
informações sobre as atividades cotidianas. (’5)
2. Posicionar cada verbo em sua determinada frase de
acordo com o contexto de atividades durante o dia. (30’)
3. Estourar os balões e montar a maior quantidade de
frases sobre rotina que conseguirem. (10’)
|
1.
Perguntas relacionadas a vida cotidiana dos alunos.
2.
Verbos relacionados a atividades cotidianas.
|
Professor começa a aula perguntando
aos alunos sobre as atividades do dia-a-dia. “What do you do every day?” e
“What about your friend? What do you think he does every day?”
Depois de repetirem as
perguntas e responderem, o professor coloca as frases no quadro sobre a
rotina, depois cola os slips com os verbos, pra que os alunos possam dizer
onde cada verbo deverá ser colocado. Mais uma vez, o professor fará com que
os alunos repitam a frase com o verbo escolhido.
Logo depois, o professor divide
a sala em quatro grupos, e entrega um balão a cada grupo. Eles terão que
estourar as bexigas e montar, com as palavras que estão dentro das mesmas, a
maior quantidade de frases relacionadas a rotina que eles conseguirem.
If time: Professor pede pra que
o grupo escolha uma frase da rotina e um representante para fazer uma mimica
na frente para que os outros grupos consigam adivinhar. O que acertar mais,
ganha.
|
Slips com os verbos, bexigas e palavras para montar as
frases.
|
Todos os alunos poderão revisar
o conteúdo da visto de maneira lúdica, podendo utilizar outras habilidades.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário