sábado, 6 de dezembro de 2014

Plano de aula para o Ensino Regular (Fundamental) - Expressando frequência

Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Xavier  
Pibid Inglês
Bolsista/estagiário: Thaís Alves Neves de Oliveira 

Turma: 7° A

PLANO DE AULA ENSINO REGULAR

TEMA: EXPRESSANDO FREQUÊNCIA 
OBJETIVO GERAL: Desenvolver conhecimentos em língua inglesa relacionados ao gênero rotina.

Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1.Trocar informações sobre as atividades cotidianas e a frequência com que elas são realizadas. (’10)

2. Aplicar o jogo “How often do you...?” com os alunos divididos em grupos para assim haver uma discussão sobre com que frequência eles fazem determinadas atividades. (30’)










1.    Perguntas relacionadas a vida cotidiana dos alunos.
2.    Jogo para a discussão sobre a frequência de cada atividade.


Professor começa a aula falando um pouco sobre a anterior, utilizando a régua como base para ativar o conhecimento prévio dos alunos que foram desenvolvidos na mesma. Pergunta, também, um pouco sobre as atividades que eles colaram junto com a régua e se eles lembram dos advérbios que foram estudados.

Logo depois, o professor começa a dar as instruções sobre o jogo. Pede pra a turma se divida em 3 grupos de seis alunos, entrega o tabuleiro, as peças e os dados, explicando como será. Cada aluno irá jogar o dado um de cada vez, andar as peças referentes ao número que deu no dado e escolher um advérbio na régua para dizer com que frequência faz a atividade do tabuleiro. Quem chegar a peça verde no tabuleiro, ganha.

If time: Professor pede pra os alunos escolherem uma atividade no tabuleiro que eles gostem de fazer e digam com que frequência eles fazem.








Tabuleiro, peças, dados e régua de advérbios.





Todos os alunos poderão, através do jogo, conhecer um pouco mais sobre atividades, ampliarão o vocabulário e utilizarão de maneira correta os advérbios de frequência em inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário