Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Xavier
Pibid Inglês
Bolsista/estagiário: Thaís Alves Neves de Oliveira
Turma: 7° A
PLANO DE AULA ENSINO REGULAR
TEMA: EXPRESSANDO FREQUÊNCIA
OBJETIVO GERAL: Desenvolver
conhecimentos em língua inglesa relacionados ao gênero rotina.
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1.Trocar
informações sobre as atividades cotidianas e a frequência com que elas são
realizadas. (’10)
2. Aplicar o jogo “How often do you...?” com os
alunos divididos em grupos para assim haver uma discussão sobre com que
frequência eles fazem determinadas atividades. (30’)
|
1.
Perguntas relacionadas a vida cotidiana dos alunos.
2.
Jogo para a discussão sobre a frequência de cada
atividade.
|
Professor começa a aula falando
um pouco sobre a anterior, utilizando a régua como base para ativar o
conhecimento prévio dos alunos que foram desenvolvidos na mesma. Pergunta,
também, um pouco sobre as atividades que eles colaram junto com a régua e se
eles lembram dos advérbios que foram estudados.
Logo depois, o professor começa
a dar as instruções sobre o jogo. Pede pra a turma se divida em 3 grupos de
seis alunos, entrega o tabuleiro, as peças e os dados, explicando como será.
Cada aluno irá jogar o dado um de cada vez, andar as peças referentes ao
número que deu no dado e escolher um advérbio na régua para dizer com que
frequência faz a atividade do tabuleiro. Quem chegar a peça verde no
tabuleiro, ganha.
If time: Professor pede pra os
alunos escolherem uma atividade no tabuleiro que eles gostem de fazer e digam
com que frequência eles fazem.
|
Tabuleiro, peças, dados e régua de advérbios.
|
Todos os alunos poderão,
através do jogo, conhecer um pouco mais sobre atividades, ampliarão o
vocabulário e utilizarão de maneira correta os advérbios de frequência em
inglês.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário