domingo, 7 de dezembro de 2014

Plano de aula_Ensinomédio_tecnologia





E.E.E.M. Padre Hildon Bandeira – PIBID LETRAS-INGLÊS
                                                      

Tema:Tecnologia
Turma: 3º ano
Data: 26/11/2014
Tempo estimado: 45 min.
Bolsistas: Oziel Alves.


Objetivo geral:
Entender os aspectos positivos e negativos da tecnologia atualmente em nossas vidas

Objetivos específicos:
  • Compreender a estrutura, função e condições de produção do gênero
  • Entender a diferença entre os gêneros Cartoon, tirinha, e charge
  • Apreender vocabulário referente ao tema por meio de representações visuais
  • Identificar e fazer predições com o tempo verbal futuro simples - "will"
  • Discutir pontos positivos e negativos das tecnologias em nossas vidas

Conteúdos:
  • Gênero Cartoon
  • Futuro com “will”
  • Vocabulário referente ao tema

Procedimentos metodológicos:
  • Leitura do cartoon em voz alta tirar dúvidas de vocabulário, reflexão sobre o uso do "will" no cartoon, perguntar aos alunos se eles conhecem esse gênero e que sabem sobre ele, o que os alunos não souberem o professor explica. Compreender a mensagem que o texto quer passar.
  • Elaboração de perguntas pessoais para os alunos, com o intuito de escrever predições sobre eles no quadro fazendo uso do “will”.
  • Seleção de palavras para forma frases com o "will" e colagem das mesma no quadro.
  • Distribuição de figuras que representam imagens das sentenças que estarão no quadro.
  • Discução dos pontos positivos e negativos sobre o uso das tecnologias em nossas vidas, tendo como ponto de partida as frases coladas no quadro
  • Os alunos irão criar uma predição sobre o futuro que esteja relacionada a tecnologia, fazendo uso do "will". Posteriormente fazer um ou mais desenhos que representem essa predição ou palavras que se encontrem nela. Mostrar imagem para os outros grupos para que tentem adivinhar como se fosse um jogo de adivinhação.

Recursos metodológicos:
Cartoon(Anexo I), Marcador de quadro, papel recortado com palavras escritas, durex, imagens(Anexo II)
Avaliação:
  • Como os alunos produziram suas próprias predições
  • Discussão em sala de aula sobre os pontos positivos e negativos das tecnologias em nossas vidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário