TEMA: Copa do mundo
OBJETIVO GERAL: Conhecer vocabulário e estruturas
lingüísticas através do engajamento discursivo em textos relacionados com a
copa do Mundo através do trabalho com o seguinte gênero: música
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
Ativar o
conhecimento prévio sobre o conteúdo da música e o gênero trabalhado
Aprofundar
os conhecimentos de habilidade de escuta e fala e aumentar o vocabulário em
inglês através do trabalho com a música
|
Música
Música We
are one – letra e gravação
|
- Oprofessor
pergunta aos alunos qual a relação entre copa do mundo e música, ou onde a
música aparece na copa do mundo. Pede exemplos de músicas da copa passada.
Depois
pergunta o que uma música tem de diferente em relação a outros gêneros de
texto: é como um poema, tem ritmo, rima, versos, estrofes e tem geralmente um
refrão
- O
professor escreve algumas palavras que estão faltando no refrão do quadro,
treina a pronuncia, checa o significado.
- O
professor toca a músicae pede que os alunos tentem identificar alguma palavra
em inglês. O professor repete a música algumas vezes e pergunta sobre as
palavras que os alunos entenderam e aquelas que estão faltando no refrão.
- Depois dá
a música completa e chama a atenção sobre o significado geral da música – A
copa traz a união entre os países que lutam para ser campeões, mas em clima
de paz e harmonia.
O professor
ensaia o refrão da música com os alunos.
|
Quadro,
lápis
Handout1 e 2
Pendrive com música, som
|
Os alunos
terão praticado as habilidades de escuta e fala e aprendido palavras novas
relacionadas com o tema Copa do mundo.
|
Fill in the blanks with these words:
What, Two, Play, World, Night, Sky, One, Love, Brazil, Two, Stars, Fight, World,
Play.
We Are One (Ole Ola) (Feat. Jennifer Lopez & Claudia Leitte)
Here is the CHORUS (Class sings
it out loud)
Put your flags up in the _____ (put them in the sky)
And wave them side to side (side to side) Girl: (lado a lado)
Show the _______ where you're from
(Show them where you're from)
Show the _______ we are one (one love, life)
1st group of Boys:
When the goin' gets tough
The tough get goin'
One ______, one life, one world
One fight, whole world, one ______, one place
_______, everybody put your flags in the sky
And do _______ you feel
2nd group of Boys:
It's your world, my world, our world today
And we invite the whole world, whole world to ______
It's your world, my world, our world
today
And we invite the whole world, whole world to _______
|
3rd groupof Boys:
Es mi mundo, tu
mundo, el mundo de nosotros
Invitamos a todo el
mundo a jugar connosotros
[Repeat Chorus]
1st group of girls:
______ night watch the world unite
______ sides, one fight and a million eyes
Full heart's gonna work so hard
Shoot, fall, the _______
Fists raised up towards the sky
Tonight watch the world unite, world unite, world unite
For the fight, fight, ______, one night
Watch the world unite
_____sides, one fight and a million eyes
2nd group of girls:
Hey, hey, hey, força, força come and sing with me
Hey, hey, hey, ole ole come shout it out with me
Hey, hey, hey, come on now 2x Hey, hey, hey, hey, hey
[Repeat Chorus]
Claudia Leitte,
obrigado
One girl:
É meu, é seu, hoje
é tudo nosso
Quando eu chamo o
mundo inteiro pra jogar
É pra mostrar que
eu posso
Torcer, chorar,
sorrir, gritar
Não importa o
resultado, vamos extravasar.
[Repeat Chorus]
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário