domingo, 7 de dezembro de 2014

Plano de aula 8 - Copa do Mundo

TEMA: Copa do mundo
OBJETIVO GERAL: Conhecer vocabulário e estruturas lingüísticas através do engajamento discursivo em textos relacionados com a copa do Mundo através do trabalho com o seguinte gênero: música

Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação


Ativar o conhecimento prévio sobre o conteúdo da música e o gênero trabalhado




Aprofundar os conhecimentos de habilidade de escuta e fala e aumentar o vocabulário em inglês através do trabalho com a música



Música







Música We are one – letra e gravação


- Oprofessor pergunta aos alunos qual a relação entre copa do mundo e música, ou onde a música aparece na copa do mundo. Pede exemplos de músicas da copa passada.
Depois pergunta o que uma música tem de diferente em relação a outros gêneros de texto: é como um poema, tem ritmo, rima, versos, estrofes e tem geralmente um refrão
- O professor escreve algumas palavras que estão faltando no refrão do quadro, treina a pronuncia, checa o significado.


- O professor toca a músicae pede que os alunos tentem identificar alguma palavra em inglês. O professor repete a música algumas vezes e pergunta sobre as palavras que os alunos entenderam e aquelas que estão faltando no refrão.
- Depois dá a música completa e chama a atenção sobre o significado geral da música – A copa traz a união entre os países que lutam para ser campeões, mas em clima de paz e harmonia.
O professor ensaia o refrão da música com os alunos.

Quadro, lápis







Handout1 e 2 Pendrive com música, som



Os alunos terão praticado as habilidades de escuta e fala e aprendido palavras novas relacionadas com o tema Copa do mundo.

Fill in the blanks with these words:
What, Two, Play, World, Night, Sky, One, Love, Brazil, Two, Stars, Fight, World, Play.
We Are One (Ole Ola) (Feat. Jennifer Lopez & Claudia Leitte) 

Here is the CHORUS (Class sings it out loud)

Put your flags up in the _____ (put them in the sky)
And wave them side to side (side to side) Girl: (lado a lado)
Show the _______ where you're from
(Show them where you're from)
Show the _______ we are one (one love, life)

1st group of Boys:
When the goin' gets tough
The tough get goin'
One ______, one life, one world
One fight, whole world, one ______, one place
_______, everybody put your flags in the sky
And do _______ you feel

2nd group of Boys:
It's your world, my world, our world today
And we invite the whole world, whole world to ______
It's your world, my world, our world

today
And we invite the whole world, whole world to _______

3rd groupof Boys:
Es mi mundo, tu mundo, el mundo de nosotros
Invitamos a todo el mundo a jugar connosotros

[Repeat Chorus]


1st group of girls:


______ night watch the world unite
______ sides, one fight and a million eyes
Full heart's gonna work so hard
Shoot, fall, the _______
Fists raised up towards the sky
Tonight watch the world unite, world unite, world unite
For the fight, fight, ______, one night
Watch the world unite
_____sides, one fight and a million eyes

2nd group of girls:
Hey, hey, hey, força, força come and sing with me
Hey, hey, hey, ole ole come shout it out with me
Hey, hey, hey, come on now 2x Hey, hey, hey, hey, hey

[Repeat Chorus]

Claudia Leitte, obrigado
One girl:
É meu, é seu, hoje é tudo nosso
Quando eu chamo o mundo inteiro pra jogar
É pra mostrar que eu posso
Torcer, chorar, sorrir, gritar
Não importa o resultado, vamos extravasar.
[Repeat Chorus]

Nenhum comentário:

Postar um comentário