domingo, 7 de dezembro de 2014

Plano de aula - Vocabulário dos alimentos_EF

Escola Estadual ____________________________________________
Ano: ___________ Turno:_________________ Turma:_____________
Professor regente: __________________________________________
Bolsista/estagiário:__________________________________________

PLANO DE AULA
TEMA: Reconhecendo o vocabulário dos alimentos.
OBJETIVO GERAL: Ampliar o vocabulário em língua inglesa referente aos alimentos e conscientizar-se sobre uma alimentação saudável.

Objetivos específicos
conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
Reconhecer os alimentos na língua inglesa;

Identificar quais alimentos são considerados saudáveis e quais não são considerados saudáveis;


Vocabulário:

Pineapple
Bananas
Lettuce
Apple
Strawberry
Watermelon
Orange
Pear
Tomato

Hamburger
Pizza
Coke
Crisps
Popcorn
Pepsi
Fried Chicken
Pasta
Ice cream
Bean
O professor começa a aula perguntando sobre quais comidas os alunos gostam mais de comer. Assim que os alunos forem respondendo, o professor pode colocar os nomes em português no quadro e perguntar se todos os alimentos que eles falaram podem ser considerados saudáveis. Depois explica que eles vão participar de uma dinâmica chamada “Let’sgotothesupermarket” e que para isso eles precisam aprender como fazer pedidos como “I’d like..., please” (o professor explica como se).

Depois disso, o professordeverá criar um cenário onde a turma possa agir como se estivesse em um mercado. Duas pessoas serão os atendentes e as outras serão os clientes. De um lado, um dos atendentes ficará responsável pela venda de alimentos saudáveis (frutas, verduras); do outro lado, o outro atendente ficará responsável pela venda dos produtos não tão saudáveis. Os alunos/clientes serão divididos em 6 grupos, e cada grupo terá a oportunidade de fazer uma compra de 10 alimentos. Os alimentos estarão na forma de fotos com os seus respectivos nomes em inglês, sem sua tradução. Cada alimento possui um determinado ponto, porém o professor não revelará seu valor, pois este será o critério para a vitória do grupo no qual “comprar” mais alimentos saudáveis.  O professor demonstra a linguagem usada para fazer a compra :I’d like crisps, please! I’d like a pizza, please!

Assim que todos os grupos tiverem feito suas compras, o professor revelará a pontuação dos seguintes alimentos e trabalhará a pronúncia dos mesmos, fazendo com que os alunos aprendam o vocabulário dos alimentos, além de favorecer sua conscientização para uma alimentação saudável.

Após revisar a pronúncia dos alimentos, selecionar alguns e perguntar seus nomes em inglês para avaliar o aprendizado dos alunos.
Fotos pequenas dos alimentos e seus respectivos nomes em inglês.



Os alunos serão capazes de reconhecer os alimentos na língua inglesa e identificar os alimentos que permitem ter uma alimentação saudável.















Nenhum comentário:

Postar um comentário