Escola
Estadual ____________________________________________
Ano:
___________ Turno:_________________ Turma:_____________
Professor
regente: __________________________________________
Bolsista/estagiário:__________________________________________
PLANO
DE AULA
TEMA: Reconhecendo o vocabulário dos alimentos.
OBJETIVO GERAL: Ampliar o vocabulário em língua
inglesa referente aos alimentos e conscientizar-se sobre uma alimentação
saudável.
Objetivos
específicos
|
conteúdos
|
Procedimentos
metodológicos
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
Reconhecer
os alimentos na língua inglesa;
Identificar
quais alimentos são considerados saudáveis e quais não são considerados
saudáveis;
|
Vocabulário:
Pineapple
Bananas
Lettuce
Apple
Strawberry
Watermelon
Orange
Pear
Tomato
Hamburger
Pizza
Coke
Crisps
Popcorn
Pepsi
Fried Chicken
Pasta
Ice cream
Bean
|
O professor começa a aula perguntando sobre quais comidas
os alunos gostam mais de comer. Assim que os alunos forem respondendo, o
professor pode colocar os nomes em português no quadro e perguntar se todos
os alimentos que eles falaram podem ser considerados saudáveis. Depois explica
que eles vão participar de uma dinâmica chamada “Let’sgotothesupermarket” e que para isso eles precisam aprender
como fazer pedidos como “I’d like..., please” (o professor explica como se).
Depois disso, o professordeverá criar um cenário onde a turma
possa agir como se estivesse em um mercado. Duas pessoas serão os atendentes
e as outras serão os clientes. De um lado, um dos atendentes ficará responsável
pela venda de alimentos saudáveis (frutas, verduras); do outro lado, o outro
atendente ficará responsável pela venda dos produtos não tão saudáveis. Os
alunos/clientes serão divididos em 6 grupos, e cada grupo terá a oportunidade
de fazer uma compra de 10 alimentos. Os alimentos estarão na forma de fotos
com os seus respectivos nomes em inglês, sem sua tradução. Cada alimento
possui um determinado ponto, porém o professor não revelará seu valor, pois
este será o critério para a vitória do grupo no qual “comprar” mais alimentos
saudáveis. O professor demonstra a
linguagem usada para fazer a compra :I’d like crisps, please! I’d like a
pizza, please!
Assim que todos os grupos tiverem feito suas compras, o
professor revelará a pontuação dos seguintes alimentos e trabalhará a
pronúncia dos mesmos, fazendo com que os alunos aprendam o vocabulário dos
alimentos, além de favorecer sua conscientização para uma alimentação
saudável.
Após revisar a
pronúncia dos alimentos, selecionar alguns e perguntar seus nomes em inglês
para avaliar o aprendizado dos alunos.
|
Fotos
pequenas dos alimentos e seus respectivos nomes em inglês.
|
Os
alunos serão capazes de reconhecer os alimentos na língua inglesa e identificar
os alimentos que permitem ter uma alimentação saudável.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário