TEMA: Copa do mundo
OBJETIVO GERAL:Conhecer vocabulário e estruturas
lingüísticas através do engajamento discursivo em textos relacionados com a
copa do mundo com foco no Brasil através do trabalho com o gênero de Ficha
informativa.
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
Ativar os
conhecimentos prévios dos alunos sobre características do Brasil que serão
abordados na aula e também sobre o gênero textual ficha informativa. (20’)
|
Informações
sobre o Brasil para elaborar frases em Inglês.
|
Deixa a
turma em semicírculo e lembra a eles que fizeram cartazes sobre países que
vão participar da copa. Agora vamos fazer um sobre o nosso país. O professor
fará as perguntas: O que vocês sabem sobre o Brasil? O que vocês acham que os
visitantes devem saber sobre o país?
Agora eles
respondem uma ficha de informação sobre o Brasil semelhante a que já
responderam sobre outros países.
* Assim que
eles forem respondendo a ficha, vamos perguntando as informações que eles
responderam para construir frases em Inglês sobre o Brasil.
As frases vão sendo escritas num quadro
(caso esteja sem quadro, anote num papel e mostre aos alunos nos próximos
momentos da aula). Leve também frases pré-concebidas sobre isto. Depois
disso, decidir as frases que serão usadas.
|
piloto;
quadro; papel com as fichas descritivas
|
Os alunos
saberão dar informações sobre o Brasil, sede da copa.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário