TEMA: Horoscope
OBJETIVO GERAL:
Desenvolver a estrutura linguística sobre o gênero Horoscopo. Expandir o
vocabulário.Identificar e trabalhar uso do “future tense”.
Objetivos específicos
|
conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1.
Identificar o gênero.
2.
Identificar suas caracteristicas de cada signo e
seus portadores.
3.
Deduzirregra gramatical utilizada em nas previsões
entre os colegas e professor; Apresentar o futuro will/won’t
|
Horoscopo do zodíaco (Zodiac Signs)
Aries, Tauros, Gemini,
Cancer, Leo, Virgo, Libra, Scorpio, Sagittarius, Capricorn, Aquarius e Pisces
Future tense
|
O professor contextualiza perguntando “em que
vocês pensam quando se fala horoscopo?”, “quem sabe seus signos?”, “quem
acredita em horoscopo?”, “qual tempo mais se utiliza nas previsões?” o tema
com os alunos com astrologia. Depois explica sobre: o horoscopo do zodíaco. Em
sequência mostra um relógio do horoscopo zodiacal com os signos em inglês E
pergunta “what’s your astrological sign?”;
O professor com o relógio no quadro treina a
pronuncia dos signos com os alunos e em sequência pergunta aos alunos “o que
eles sabem da característica de cada signo?”, “acreditam que tais
características refletem a você?”;
O professor divide a sala em 4 grupos pergunta
aos alunos se eles por algum meio já tiveram acesso à previsão do seu
horoscopo e se acreditaram ou discordaram com o que nele dizia. O professor
apresenta e contextualiza sobre o uso do “future tense”. Então em seguida o
professor passar xerox com previsões para cada grupo e pede para que eles
identifiquem no texto, frases com o tempo futuro.
|
1 relógio zodiacal.
4 xerox com previsões zodiacais
|
Os alunos terão aprendido e serão capazes de compreender
em inglês os signos do zodíaco que até então eles apenas sabiam em português
e o uso do tempo futuro
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário