domingo, 7 de dezembro de 2014

Plano de aula oficina 4 - Saudações em inglês

TEMA: Saudações em inglês.
OBJETIVO GERAL: Socializar-se com o professore engajamento discursivo voltado para usos da linguagem para cumprimentar as pessoas em inglês em diferentes registros.


Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1 Socializar com os outros alunos e o professor e desenvolver a habilidades de escuta  e fala voltadas para expressões de  saudação (20’)






2. O mesmo acima (25’)









3. Revisar a estruturas aprendidas
Diálogo de saudações: “Hello”, “Hi”, “Hiya”, “Hey”, “Good morning”, “Good afternoon”, “Good evening”





Diálogo de saudações: How are you? ...








O professor apresenta um primeiro cartaz com um bonequinho e várias caixas de diálogo com as expressões “Hello”, “Hi”, “Hiya”, “Hey”, “Goodmorning”, “Goodafternoon”, “Goodevening”. Em seguida convida alunos diferentes para cumprimentá-lo usando essas diferentes expressões, explicando que “hello” é mais formal e com os amigos se usa mais as “Hi”, “Hiya”, “Hey”. As outras se referem a períodos específicos do dia. O professor responde a cada cumprimento e depois pede que alguns alunos dramatizem uma situação de cumprimentos.
O professor distribui “slips” em branco para os alunos escreverem o nome de uma pessoa famosa que eles queriam ser. Depois de todos terem escrito e colado na frente da roupa, o professor pede que os alunos trabalhem em dupla se cumprimentando e usando o nome fictício, mudando as duplas de vez em quando.

O professor apresenta um primeiro cartaz com uma caixa com as expressões (ver livro 6º. Ano p.171: How are you? I’m fine,thanks/ OK, thanks./Very well, thanks/Great/ I’m superb/ Not bad.Em seguida convida alunos diferentes para cumprimentá-lo e responde de diferentes maneiras cada vez. Então pede para os alunos praticarem o diálogo em duplas, mudando a response cada vez.
Em seguida o professor distribui fichas de quatro cores entre os alunos, uma para cada aluno e pede que eles circulem ao redor da sala. Toda vez que os alunos encontrarem alguém com a ficha de sua cor, eles têm que parar e cumprimentar a pessoa. O professor circula pela sala, ajudando e verificando o desempenho dos alunos.
Ao final da atividade o professor pergunta como eles poderiam cumprimentaro presidente dos EUA em inglês ou outra autoridade: “How do you do?”e como os adolescentes também se cumprimentam em inglês: “What’s up?” “How you doing?”


If time: Retomar a música Hello, goodbye dos Beatles e pedir que os alunos cantem substituindo as palavras hello pelas outra aprendidas na aula.
- Cartaz com as expressões de saudações em letras grandes
- “Slips” em branco com durex para os alunos escreverem o nome de uma pessoa famosa e colarem na roupa.

- Cartaz com as expressões da p. 171 em letras grandes(ver modelo abaixo
- 5 fichas azuis, 5 vermelhas, 5 amarelas e 5 verdes para atividade final.


Som e CD livro 6, faixa 7
Os alunos saberão cumprimentar/ se despedir dos colegas.




Os alunos saberão cumprimentar com “How are you?” e responder de diferentes formas a esse cumprimento.
Quadro para atividade 2
How are you?
I’m fine,thanks/
OK, thanks./
Very well, thanks/
Great/
 I’m superb/
Not bad.
How do you do?
How do you do?
What’sup?
How you doing?






Nenhum comentário:

Postar um comentário