TEMA: Saudações em inglês.
OBJETIVO GERAL: Socializar-se com o professore
engajamento discursivo voltado para usos da linguagem para cumprimentar as
pessoas em inglês em diferentes registros.
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1 Socializar
com os outros alunos e o professor e desenvolver a habilidades de escuta e fala voltadas para expressões de saudação (20’)
2. O mesmo
acima (25’)
3. Revisar a
estruturas aprendidas
|
Diálogo de saudações: “Hello”, “Hi”, “Hiya”, “Hey”, “Good morning”,
“Good afternoon”, “Good evening”
Diálogo de
saudações: How are you? ...
|
O professor
apresenta um primeiro cartaz com um bonequinho e várias caixas de diálogo com
as expressões “Hello”, “Hi”, “Hiya”, “Hey”, “Goodmorning”, “Goodafternoon”,
“Goodevening”. Em seguida convida alunos diferentes para cumprimentá-lo
usando essas diferentes expressões, explicando que “hello” é mais formal e
com os amigos se usa mais as “Hi”, “Hiya”, “Hey”. As outras se referem a
períodos específicos do dia. O professor responde a cada cumprimento e depois
pede que alguns alunos dramatizem uma situação de cumprimentos.
O professor
distribui “slips” em branco para os alunos escreverem o nome de uma pessoa famosa
que eles queriam ser. Depois de todos terem escrito e colado na frente da
roupa, o professor pede que os alunos trabalhem em dupla se cumprimentando e
usando o nome fictício, mudando as duplas de vez em quando.
O professor
apresenta um primeiro cartaz com uma caixa com as expressões (ver livro 6º.
Ano p.171: How are you? I’m fine,thanks/ OK, thanks./Very well, thanks/Great/
I’m superb/ Not bad.Em seguida convida alunos diferentes para cumprimentá-lo
e responde de diferentes maneiras cada vez. Então pede para os alunos
praticarem o diálogo em duplas, mudando a response
cada vez.
Em seguida o
professor distribui fichas de quatro cores entre os alunos, uma para cada
aluno e pede que eles circulem ao redor da sala. Toda vez que os alunos
encontrarem alguém com a ficha de sua cor, eles têm que parar e cumprimentar
a pessoa. O professor circula pela sala, ajudando e verificando o desempenho
dos alunos.
Ao final da
atividade o professor pergunta como eles poderiam cumprimentaro presidente
dos EUA em inglês ou outra autoridade: “How do you do?”e como os adolescentes
também se cumprimentam em inglês: “What’s up?” “How you doing?”
If time:
Retomar a música Hello, goodbye dos
Beatles e pedir que os alunos cantem substituindo as palavras hello pelas outra aprendidas na aula.
|
- Cartaz com
as expressões de saudações em letras grandes
- “Slips” em
branco com durex para os alunos escreverem o nome de uma pessoa famosa e
colarem na roupa.
- Cartaz com
as expressões da p. 171 em letras grandes(ver modelo abaixo
- 5 fichas
azuis, 5 vermelhas, 5 amarelas e 5 verdes para atividade final.
Som e CD
livro 6, faixa 7
|
Os alunos
saberão cumprimentar/ se despedir dos colegas.
Os alunos
saberão cumprimentar com “How are you?” e responder de diferentes formas a
esse cumprimento.
|
Quadro para
atividade 2
How are you?
|
I’m fine,thanks/
OK, thanks./
Very well, thanks/
Great/
I’m superb/
Not bad.
|
How do you do?
|
How do you do?
|
What’sup?
|
How you doing?
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário