Escola E. Padre Hildon Bandeira
PIBID LETRAS- Inglês
Plano
de Atividade
Tema: Gincana - Cidadania
no trânsito
Ano: 3º ano EJA
Data: 27/08/2014
Objetivo geral:
Construir
noções de cidadania no trânsito
Tempo estimado: Duas aulas
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
·
Apreender vocabulário
referente ao tema
·
Apreender por meio das diferentes inteligências múltiplas
·
Reconhecer e nomear diferentes tipos de sinalização de transito
·
Compreender função social das diferentes sinalizações de transito
|
·
Vocabulário
referente ao tema
·
Questões de
linguagem: como fazer e responder perguntas
|
Elaboração: Para a elaboração da atividade do
tabuleiro humano, os bolsistas produziram pequenos cartões com perguntas em
inglês e em português (que já tinham sido trabalhadas em sala de aula) sobre a
temática trânsito e um dado para ser arremessado na hora da atividade.
Execução: Montar o tabuleiro humano com fitas
adesivas no chão, jogar o dado para que os alunos possam ir para a casa a
partir do número em que o dado cair, acertar as questões para prosseguir no
jogo.
|
Cartolinas colorida
Caixas de papelão recortas em
formato de placa
Fitas coloridas: Vermelho,
Amarelo e Azul
Lápis hidrocor
Cartolina recortada em formato de cartões com
perguntas e respostas(Anexo I)
Imagens e desenhos de placas de trânsito(Anexo
II)
Dado(Anexo III)
|
Respostas dos alunos nas
perguntas existentes na atividade
Participação dos alunos ao
longo da atividade
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário