sábado, 6 de dezembro de 2014

Plano de aula_ensinomédio_educação de trânsito

E.E.E.M. Padre Hildon Bandeira – PIBID LETRAS-INGLÊS



PLANO DE AULA

Tema: Educação de trânsito
Turma: 3º ano
Data: 19/11/2014
Objetivo geral: compreender a importância da sinalização de trânsito para a segurança e ordem no trânsito
Tempo estimado: 45 minutos

Bolsistas: Juliana Barbosa dos Santos e Oziel Alves.

Objetivos específicos

Reconhecer a sinalização de trânsito

Relacionar as placas às suas respectivas funções

Desenvolver a leitura de textos verbais e não verbais

Conteúdos

Vocabulário referente ao tema (traffic, signs, drivers, pedestrians, etc.)

Placas e sinalização de trânsito

Função social da sinalização de trânsito (Guide signs, warning signs e regulatory signs)

Procedimentos

Colar imagens de placas pela sala
Ativação de conhecimento
Dividir o quadro em três e escrever guide signs, warning signs e regulatory signs.
Pedir que os alunos recolham as placas e colem-nas no quadro sob as classificações acima.
Exploração das placas: detalhes importantes, peculiaridades.
Atividade de match: ligar a placa a sua determinada ação (ver Anexo I).

Recursos didáticos

Lousa

Marcador de quadro

Imagens de placas de trânsito impressas

Atividade de match (imagens de placas e seus significados recortados em pedaços de papel)

Avaliação

Identificação da sinalização

Atividade de classificação das placas

Atividade de match (ver Anexo I)




Anexo I


DANGEROUS CURVES AHEAD




GO AHEAD




NO BICYCLE



NO U TURN



NO RIGHT TURN.




TRAFFIC LIGHT




STOP! DON’T WALK!




GUIDE SIGN



GUIDE SIGN
SCHOOL ZONE



SLIPPERY ROAD





Um comentário: