E.E.E.M.
Padre Hildon Bandeira – PIBID LETRAS-INGLÊS
PLANO DE AULA
Tema: Educação
de trânsito
Turma: 3º
ano
Data:
19/11/2014
Objetivo
geral: compreender a importância da sinalização de trânsito
para a segurança e ordem no trânsito
Tempo
estimado: 45 minutos
Bolsistas: Juliana Barbosa dos Santos e
Oziel Alves.
Objetivos
específicos
Reconhecer
a sinalização de trânsito
Relacionar
as placas às suas respectivas funções
Desenvolver
a leitura de textos verbais e não verbais
Conteúdos
Vocabulário
referente ao tema (traffic, signs, drivers, pedestrians, etc.)
Placas
e sinalização de trânsito
Função
social da sinalização de trânsito (Guide signs, warning signs e regulatory
signs)
Procedimentos
Colar imagens
de placas pela sala
Ativação de
conhecimento
Dividir o
quadro em três e escrever guide signs, warning signs e regulatory signs.
Pedir que
os alunos recolham as placas e colem-nas no quadro sob as classificações acima.
Exploração
das placas: detalhes importantes, peculiaridades.
Atividade
de match: ligar a placa a sua determinada ação (ver Anexo I).
Recursos
didáticos
Lousa
Marcador
de quadro
Imagens
de placas de trânsito impressas
Atividade
de match (imagens de placas e seus significados recortados em pedaços de papel)
Avaliação
Identificação
da sinalização
Atividade
de classificação das placas
Atividade
de match (ver Anexo I)
Anexo I
|
DANGEROUS CURVES
AHEAD
|
|
GO AHEAD
|
NO BICYCLE
|
|
NO U
TURN
|
||
NO RIGHT
TURN.
|
TRAFFIC LIGHT
|
|
STOP! DON’T WALK!
|
||
GUIDE SIGN
|
GUIDE SIGN
|
|
|
SCHOOL ZONE
|
|
SLIPPERY ROAD
|
Congratulations! Excellent class!
ResponderExcluir