domingo, 7 de dezembro de 2014


UFPB – Letras- Inglês- PLANO DE AULA –  
Plano de aula para intervenção no 7° ano 
TEMA: Going Shopping 



Objetivo Geral

Ampliar o vocabulário referente a compras e lojas através do trabalho com diálogo em loja (fazendo compras)  


Objetivos específicos

*Conhecer sobre expressões utilizáveis no momento de comprar;   

*Conhecer formas polidas de fazer pedidos;  

*vocabulário específico de compras e tipos de loja. 
  
If time: Fazer pequena discussão sobre consumo consciente.        
Vocabulário de tipos de lojas e como fazer pedidos. 



  Procedimentos metodológicos 

- Inicialmente deve-se anotar no quadro a palavra tema da unidade “Going Shopping” e perguntar se eles já conhecem a palavra. Explicar o que significa e dizer que vamos falar sobre este assunto. (5min)  

- O professor inicia uma discussão sobre “quem aqui já fez compras?” Todos nós precisamos comprar coisas. O que vocês gostam de comprar?  Onde vocês compram estas coisas? O que temos nestas lojas? Qual o nome da pessoa que trabalha vendendo na loja? O que você é quando compra algo?  

- Copiar no quadro as respostas dos alunos em relação a isto.  Então, compararemos as expressões que usamos em português e em inglês. Daremos exemplos de como usar cada expressão em frases. Aqui entra a questão da diferença cultural em relação a pedidos.  

- ATIVIDADE: Após ter desenvolvido esta primeira parte explica-se que eles criarão seu próprio dialogo baseado nas opções que foram escritas no quadro.  
Em duplas - terá seu papel definido. Um venderá, outro comprará, tendo que escolher o preço, o produto, falar as frases de pedido, perguntar o preço e anotará no caderno  


Materiais Utilizados

Quadro e  Lápis. 


Avaliação

Os alunos apresentarão sua produção oralmente ou escreverão um diálogo no caderno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário