EEEM
Padre Hildon Bandeira
Dia: 25 de Abril de 2014
Plano
de aula para atividade extraclasse em língua inglesa (jogo de tabuleiro)
Turma:
1º a 3º ano do Ensino Médio
Tema:
Dia do Circo
Bolsistas:
Juliana Barbosa e Oziel Alves
Objetivo geral:
- Proporcionar aos alunos a oportunidades de ampliar seus conhecimentos através de atividades lúdicas interativas e de vivência na língua inglesa.
Objetivos específicos:
·
Fazer uso de
vocabulário específico referente ao tema do jogo
·
Perceber
questões de linguagem
·
Identificar e
elaborar perguntas e respostas em língua inglesa
·
Refletir sobre a
questão da proibição de animais em circos brasileiros
·
Promover a
socialização e o respeito mútuo entre os jogadores.
Conteúdos:
- Vocabulário relacionado ao tema circo (Clown, Ring Master, Juggler, etc.)
- Vocabulário de jogos (start, finish, win, lose, square)
- Wh questions (how many, who, what)
- Uso dos verbos there is/are em perguntas e respostas
Procedimentos metodológicos:
- O jogo funciona da seguinte forma: Um aluno joga o dado e anda a quantidade de casinhas/quadrados que tirou nos dados. Dependendo da casinha em que parou, ele pega uma carta e responde a pergunta em inglês que a carta contém. Algumas cartas determinam ações como mímicas que o jogador deve realizar para avançar no jogo.
- Discussão sobre o "uso" de animais em circos a partir das perguntas referentes aos animais.
Recursos didáticos:
- Jogo de tabuleiro sobre o universo circense feito em cartolina. (Anexo 1)
Recursos para a elaboração do jogo:
- Cartolina
- Lápis hidrocor
- Lápis de pintar
- Imagens impressas de personagens referentes ao circo
- Papel cartão recortado em formato padrão 6x4 cm contendo perguntas de um lado e imagens do outro (cartas do tabuleiro)
- 4 peças de tabuleiro (podem ser feitos com cartolina ou comprados)
- 1 dado
Anexo 1
Jogo de tabuleiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário