terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Plano_de_atividade_Ensinomedio- Jogo de tabuleiro -Dia do circo



EEEM Padre Hildon Bandeira
Dia: 25 de Abril de 2014
Plano de aula para atividade extraclasse em língua inglesa (jogo de tabuleiro)
Turma: 1º a 3º ano do Ensino Médio
Tema: Dia do Circo
Bolsistas: Juliana Barbosa e Oziel Alves


Objetivo geral:
  • Proporcionar aos alunos a oportunidades de ampliar seus conhecimentos através de atividades lúdicas interativas e de vivência na língua inglesa.

Objetivos específicos:
·        Fazer uso de vocabulário específico referente ao tema do jogo
·        Perceber questões de linguagem
·        Identificar e elaborar perguntas e respostas em língua inglesa
·        Refletir sobre a questão da proibição de animais em circos brasileiros
·        Promover a socialização e o respeito mútuo entre os jogadores.

Conteúdos:
  • Vocabulário relacionado ao tema circo (Clown, Ring Master, Juggler, etc.)
  • Vocabulário de jogos (start, finish, win, lose, square)
  • Wh questions (how many, who, what)
  • Uso dos verbos there is/are em perguntas e respostas


Procedimentos metodológicos:

  • O jogo funciona da seguinte forma: Um aluno joga o dado e anda a quantidade de casinhas/quadrados que tirou nos dados. Dependendo da casinha em que parou, ele pega uma carta e responde a pergunta em inglês que a carta contém. Algumas cartas determinam ações como mímicas que o jogador deve realizar para avançar no jogo.
  • Discussão sobre o "uso" de animais em circos a partir das perguntas referentes aos animais.

Recursos didáticos:
  • Jogo de tabuleiro sobre o universo circense feito em cartolina. (Anexo 1)

Recursos para a elaboração do jogo:
  • Cartolina
  • Lápis hidrocor
  • Lápis de pintar
  • Imagens impressas de personagens referentes ao circo
  • Papel cartão recortado em formato padrão 6x4 cm contendo perguntas de um lado e imagens do outro (cartas do tabuleiro)
  • 4 peças de tabuleiro (podem ser feitos com cartolina ou comprados)
  • 1 dado

Anexo 1
       Jogo de tabuleiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário