Escola
Estadual ____________________________________________
Ano:
___________ Turno:_________________ Turma:_____________
Professor
regente: __________________________________________
Bolsista/estagiário:__________________________________________
PLANO
DE AULA
TEMA: Apresentações: Falando de si
OBJETIVO GERAL: Adquirir conhecimentos sobre como
expressar informações sobre emoções pessoais/sensações em inglês (Feelings).
Objetivos
específicos
|
conteúdos
|
Procedimentos
metodológicos
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
1.
Expressar aspectos emocionais entre si.
2.
Revisar o uso do “Verb To be” e identificar os
diferentes sentimentos através da leitura de um texto (gênero facebook/chat).
|
Happy, sad, exhausted, excited ,
cold, hot, confident, curious, disappointed, bored”.
Informações pessoais:
HOW DO YOU FEEL?
HOW DOES HE/SHE FEEL?
“I’m happy / I’m sad / I’m exhausted / I’m excited /
I’m cold / I’m hot / I’m confident / I’m curious / I’m disappointed /
I’m bored”.
|
O professor pergunta como os alunos estão se sentindo hoje
e anota no quadro alguns adjetivos em português sugeridos pelos alunos.
Depois pergunta se eles conhecem no facebook
alguma forma de dizer como eles estão se sentindo aos colegas. Espera que
eles citem os emoticons. Então o
professor faz a ponte com os alunos em sala de aula.
O professor pede
aos alunos para fazerem grupos de três e distribui aleatoriamente “slips” contendo algumas expressões em
inglês referente aos emoticons do facebook. Assim que distribuir, o
professor mostra alguns emoticons
para que os grupos possam relacionar os “slips”
com as figuras apresentadas. Caso eles não saibam, o próprio professor faz a
relação. A dinâmica termina quando todos os aspectos emocionais estiverem
esclarecidos.
Ao
checar as respostas dos alunos, o professor, checa a pronúncia das frases e
pede que os alunos repitam.
Obs: O
professor pode perguntar quais emoticons os alunos mais utilizam no chat.
Continuando
com a mesma formação de alunos, o professor distribuirá para cada grupo um
texto contendo um diálogo e nesse diálogo os alunos deverão encontrar os
emoticons presentes. Assim que todos tiverem encontrado, o professor deverá
ler o texto e ajudar os alunos a relacionarem os emoticons usados com as
expressões utilizando o “Verb To be”.
O
professor introduz a pergunta: How does he feel?
HE IS.../SHE IS... e depois: How do you feel today?
I AM…
|
Tirinhas
de papel e emoticons do facebook impressos em folhas de
ofício.
Diálogo
em inglês
|
Todos os
alunos serão capazes de expressar seus sentimentos.
Alunos
terão aprendido sobre os mais comuns aspectos emocionais momentâneos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário