domingo, 7 de dezembro de 2014

Plano de aula - emoticons_EF














Escola Estadual ____________________________________________
Ano: ___________ Turno:_________________ Turma:_____________
Professor regente: __________________________________________
Bolsista/estagiário:__________________________________________

PLANO DE AULA
TEMA: Apresentações: Falando de si
OBJETIVO GERAL: Adquirir conhecimentos sobre como expressar informações sobre emoções pessoais/sensações em inglês (Feelings).



Objetivos específicos
conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1.     Expressar aspectos emocionais entre si.












2.     Revisar o uso do “Verb To be” e identificar os diferentes sentimentos através da leitura de um texto (gênero facebook/chat).











Happy, sad, exhausted,  excited , cold, hot, confident, curious, disappointed,  bored”.









Informações pessoais:

HOW DO YOU FEEL?

HOW DOES HE/SHE FEEL?

“I’m happy / I’m sad / I’m exhausted / I’m excited /
I’m cold / I’m hot / I’m confident / I’m curious / I’m disappointed / I’m bored”.


O professor pergunta como os alunos estão se sentindo hoje e anota no quadro alguns adjetivos em português sugeridos pelos alunos. Depois pergunta se eles conhecem no facebook alguma forma de dizer como eles estão se sentindo aos colegas. Espera que eles citem os emoticons. Então o professor faz a ponte com os alunos em sala de aula.

O professor pede aos alunos para fazerem grupos de três e distribui aleatoriamente “slips” contendo algumas expressões em inglês referente aos emoticons do facebook. Assim que distribuir, o professor mostra alguns emoticons para que os grupos possam relacionar os “slips” com as figuras apresentadas. Caso eles não saibam, o próprio professor faz a relação. A dinâmica termina quando todos os aspectos emocionais estiverem esclarecidos.

Ao checar as respostas dos alunos, o professor, checa a pronúncia das frases e pede que os alunos repitam.

Obs: O professor pode perguntar quais emoticons os alunos mais utilizam no chat.
Continuando com a mesma formação de alunos, o professor distribuirá para cada grupo um texto contendo um diálogo e nesse diálogo os alunos deverão encontrar os emoticons presentes. Assim que todos tiverem encontrado, o professor deverá ler o texto e ajudar os alunos a relacionarem os emoticons usados com as expressões utilizando o “Verb To be”.

O professor introduz a pergunta: How does he feel?
HE IS.../SHE IS... e depois: How do you feel today? I AM…





Tirinhas de papel e emoticons do facebook impressos em folhas de ofício.









Diálogo em inglês






Todos os alunos serão capazes de expressar seus sentimentos.











Alunos terão aprendido sobre os mais comuns aspectos emocionais momentâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário