TEMA: Apresentações: Falando de si e regras da sala
de aula
OBJETIVO GERAL: Socializar-se com o professor e com
outros alunos, estabelecer regras da sala de aula e adquirir conhecimentos
sobre como cumprimentar as pessoas em inglês .
Objetivos específicos
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Conteúdos
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Procedimentos metodológicos
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Recursos didáticos
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Avaliação
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1 Socializar
com os outros alunos e o professor e desenvolver a habilidades de escuta e fala voltadas para expressões de saudação/despedida (10’)
2 Estabelecer
regras para a sala de aula e compreender verbos básicos da sala de aula no
imperativo
(40’)
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Música:
Hello/ goodbye
Regras para
a sala de aula/verbos básicos da sala de aula no imperativo
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O professor
toca a música uma vez, pergunta as aos alunos as palavras que eles
entenderam. Em seguida, escreve a letra no quadro e explica a dinâmica. Em
seguida, o professor distribui plaquinhas com os nomes “ hello” e “goodbye” e
explica que cada vez que a palavra
parecer na música, eles tem que levantar a plaquinha que possuírem.
Variação: O
professor coloca os alunos para andar na sala , escutando a música. Quando
eles escutarem as palavras GO e hello , eles andam , e quando eles escutarem
as palavras STOP e goodbye, eles devem parar.
O professor
divide os alunos em 4 grupos e explica que colocará no quadro uma placa
verde e uma vermelha. Em seguida
explicará sobre a necessidade de se seguirem algumas regras em sala de aula
para que o curso funcionee os alunos aprendam a falar.
Cada grupo
recebe um conjunto de 8 imagens que se referem a regras da sala de aula e decidem se a regra se refere a algo para
ser feito (coluna verde) ou algo para não ser feito (coluna vermelha)
Cada grupo
recebe uma folha dividida em duas colunas e coloca a figura do lado
apropriado de acordo com o exemplo dado no quadro. Ao checar as respostas o
professor coloca os verbos no quadro e pedem para os alunos repetirem, mas
pede que os alunos só escutem e decorem, sem escrever as palavras.
Na segunda
fase da atividade, o professor mostra figura e testa se os alunos decoraram o
verbo associado com cada figura.
Por último o
professor faz um bingo onde cada grupo fica só com 5 figuras. Cada vez que o
professor grita o verbo o aluno vai separando a figura referente. Ganha o
grupo em que todas as figuras sejam chamadas primeiro.
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Aparelho de
som com música em inglês/ conjunto de 9 placas com hello e 9 com goodbye
4 conjuntos
de 8 gravuras que demonstrem algumas regras da sala de aula para os alunos
jogarem um jogo da memória + placa verde e vermelha
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Os alunos
saberão cumprimentar/ se despedirdos colegas.
Os alunos
saberão distinguir os 8 verbos estudados e estarão conscientes das regras da
sala de aula
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