Plano de Aula para o Halloween no dia 29 de Outubro de 2014
Objetivo geral: ampliar os
conhecimentos culturais dos alunos sobre o Halloween, desenvolvendo atividades
lúdicas que promovam o desenvolvimento linguístico.
Ativação do conhecimento prévio
na primeira parte de (1-4) atividades descritas abaixo:
Atividade 1: Obs.: Só para dez alunos de cada vez.
Pre- teach: Colocar dentro de um
chapéu da bruxa as seguintes palavras: Bat,black,punpkim, mouse, tooth, witch,
caldron, spider, hat, broom ,candy,monsters, skeleton. Os alunos terão que
falar a seguinte frase: I am a witch. In
my caldron, I will put... e eles irão tirando as palavras de dentro do chapéu da bruxa e falando a frase acima e
fazendo a mímica do que vai colocar no caldeirão da bruxa, o aluno ao lado irá
falar a mesma frase repetindo o que o aluno anterior falou e fala também a
mesma frase acrescentando mais uma palavra do vocabulário acima. Fazendo assim
um jogo de memorização. Ganha o bombom quem acertar a sequencia das dez
palavras contida dentro do chapéu da bruxa.
Atividade 2: (só para 10 alunos).
Preparar dez imagens e colocar
dentro do chapéu da bruxa, cada aluno irá puxar uma imagem e dizer o nome
correto em inglês. Os que conseguirem acertar ganhará um bombom.
Atividade 3: Toilet paper/ mummy.
Ver o jogo envolver a múmia.
Atividade 4: Colocar o nariz da bruxa no lugar certo. Fazer o
desenho no quadro (bruxa), o aluno com uma venda nos olhos tem que que colocar
o nariz da bruxa no lugar certo. Aqui iremos trabalhar as direções em inglês:
(left, right, front, back...)para que o aluno siga a direção correta e consiga
colocar o nariz da bruxa no lugar correto.
Atividade 5: Vídeo thriller. Fazer o jogo das cadeiras.
Atividade 6: Pass the balloons. Em dois grupos cada pessoa joga o
balão para o colega dentro do círculo. Se alguém deixar o balão cair, terá que
dizer um nome relacionado ao Halloween, para continuar o jogo. São dois grupos
ganha o time que deixar o balão cair menos.
Atividade 7: Pega maçãs com barbantes. Amarrar as maçãs em
barbantes na área do jardim da escola. Ganha o time que conseguir a maçã
primeiro.
Atividade 8: Trick or treat
Passar o chapéu da bruxa tocando
uma música, com o papelzinho dizendo “trick” or “treat”. Quando a música parar
de tocar, a pessoa que estiver com o chapéu na mão tira um papelzinho de dentro
do chapéu se tiver trick (prenda) e se tiver treat (doce).
Atividade 9: Levar papeis e
revistas e pedir que cada grupo de 4
pessoas façam uma colagem para ver quem faz o Frankstain mais assustador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário