domingo, 7 de dezembro de 2014

Oficinas 20 e 21 - Halloween

Plano de Aula para o Halloween no dia 29 de Outubro de 2014

Objetivo geral: ampliar os conhecimentos culturais dos alunos sobre o Halloween, desenvolvendo atividades lúdicas que promovam o desenvolvimento linguístico.
Ativação do conhecimento prévio na primeira parte de (1-4) atividades descritas abaixo:
Atividade 1: Obs.: Só para dez alunos de cada vez.
Pre- teach: Colocar dentro de um chapéu da bruxa as seguintes palavras: Bat,black,punpkim, mouse, tooth, witch, caldron, spider, hat, broom ,candy,monsters, skeleton. Os alunos terão que falar a seguinte frase: I am a witch.  In my caldron, I will put... e eles irão tirando as palavras de dentro  do chapéu da bruxa e falando a frase acima e fazendo a mímica do que vai colocar no caldeirão da bruxa, o aluno ao lado irá falar a mesma frase repetindo o que o aluno anterior falou e fala também a mesma frase acrescentando mais uma palavra do vocabulário acima. Fazendo assim um jogo de memorização. Ganha o bombom quem acertar a sequencia das dez palavras contida dentro do chapéu da bruxa.

Atividade 2: (só para 10 alunos).
Preparar dez imagens e colocar dentro do chapéu da bruxa, cada aluno irá puxar uma imagem e dizer o nome correto em inglês. Os que conseguirem acertar ganhará  um bombom.

Atividade 3: Toilet paper/ mummy.
Ver o jogo envolver a múmia.

Atividade 4: Colocar o nariz da bruxa no lugar certo. Fazer o desenho no quadro (bruxa), o aluno com uma venda nos olhos tem que que colocar o nariz da bruxa no lugar certo. Aqui iremos trabalhar as direções em inglês: (left, right, front, back...)para que o aluno siga a direção correta e consiga colocar o nariz da bruxa no lugar correto.

Atividade 5: Vídeo thriller. Fazer o jogo das cadeiras.

Atividade 6: Pass the balloons. Em dois grupos cada pessoa joga o balão para o colega dentro do círculo. Se alguém deixar o balão cair, terá que dizer um nome relacionado ao Halloween, para continuar o jogo. São dois grupos ganha o time que deixar o balão cair menos.

Atividade 7: Pega maçãs com barbantes. Amarrar as maçãs em barbantes na área do jardim da escola. Ganha o time que conseguir a maçã primeiro.

Atividade 8: Trick or treat
Passar o chapéu da bruxa tocando uma música, com o papelzinho dizendo “trick” or “treat”. Quando a música parar de tocar, a pessoa que estiver com o chapéu na mão tira um papelzinho de dentro do chapéu se tiver trick (prenda) e se tiver treat (doce).


Atividade 9: Levar papeis e revistas e pedir que  cada grupo de 4 pessoas façam uma colagem para ver quem faz o Frankstain mais assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário