quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Nome: André Wesley Dantas de Amorim
Regência #1

PLANO DE AULA

Tema: Sinopse
OBJETIVO GERAL: Identificar, interpretar e extrair informações de um texto do gênero sinopse. Trabalhar a gramática (voz ativa e passiva) e ampliar o vocabulário a partir do texto sobre o filme Elite Squad.

Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1 Interpretar e extrair informações do texto do gênero sinopse.








2. Praticar a compreensão oral para identificar o filme a que a sinopse se refere, e acompanhar a leitura.



3. Iniciar o estudo gramatical da voz ativa e passiva, a partir do texto trabalhado.



Todo o conhecimento prévio sobre a língua Inglesa, e conteúdo de sinopse de filme.








Gramática: voz ativa e passiva
1)    O professor entrega a folha com o texto e pergunta aos alunos qual é o tipo do texto, e onde ele é encontrado. Após eles tentarem responder, o professor indica que se trata de uma sinopse e diz onde ela é encontrada. Em seguida, pergunta se eles conhecem ou já assistiram ao filme que está descrito na sinopse. Então se inicia a leitura do texto com os alunos, pausadamente, para que todos acompanhem e tirem dúvidas. Durante a leitura, o professor pergunta sobre o vocabulário e sobre o que os alunos entenderam, além de eventualmente escrever palavras incomuns a eles. Após a leitura, os alunos iniciam o exercício sobre o texto, extraindo as informações. Durante isso, o professor passa de cadeira em cadeira para observar se todos estão resolvendo o exercício, e também para tirar possíveis dúvidas.

2)    A segunda parte do exercício se constitui de uma abordagem gramatical sobre o texto. O professor sonda o conhecimento dos alunos sobre a voz ativa e passiva, em seguida escreve no quadro um exemplo e pede para que eles o ajudem a responder. Após isso, o professor explica o exercício e pede para que os alunos respondam-no.

Enquanto eles respondem, o professor passa de carteira em carteira para verificar se todos estão respondendo adequadamente, e tira eventuais dúvidas.

Depois que os alunos terminarem de responder, o professor escreve as questões no quadro e as responde com a ajuda da turma, sempre checando a resposta dos alunos.

Quadro, piloto, caneta, papéis impressos com o texto.
Acontecerá durante a realização dos exercícios propostos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário