Nome: André Wesley Dantas de Amorim
Regência #1
Regência #1
PLANO
DE AULA
Tema: Sinopse
OBJETIVO GERAL: Identificar, interpretar e extrair
informações de um texto do gênero sinopse. Trabalhar a gramática (voz ativa e
passiva) e ampliar o vocabulário a partir do texto sobre o filme Elite Squad.
Objetivos
específicos
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Conteúdos
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Procedimentos
metodológicos
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Recursos
didáticos
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Avaliação
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1
Interpretar e extrair informações do texto do gênero sinopse.
2.
Praticar a compreensão oral para identificar o filme a que a sinopse se
refere, e acompanhar a leitura.
3.
Iniciar o estudo gramatical da voz ativa e passiva, a partir do texto
trabalhado.
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Todo
o conhecimento prévio sobre a língua Inglesa, e conteúdo de sinopse de filme.
Gramática:
voz ativa e passiva
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1)
O professor entrega a folha com o texto e pergunta
aos alunos qual é o tipo do texto, e onde ele é encontrado. Após eles
tentarem responder, o professor indica que se trata de uma sinopse e diz onde
ela é encontrada. Em seguida, pergunta se eles conhecem ou já assistiram ao
filme que está descrito na sinopse. Então se inicia a leitura do texto com os
alunos, pausadamente, para que todos acompanhem e tirem dúvidas. Durante a
leitura, o professor pergunta sobre o vocabulário e sobre o que os alunos
entenderam, além de eventualmente escrever palavras incomuns a eles. Após a
leitura, os alunos iniciam o exercício sobre o texto, extraindo as
informações. Durante isso, o professor passa de cadeira em cadeira para
observar se todos estão resolvendo o exercício, e também para tirar possíveis
dúvidas.
2)
A segunda parte do exercício se constitui de uma
abordagem gramatical sobre o texto. O professor sonda o conhecimento dos
alunos sobre a voz ativa e passiva, em seguida escreve no quadro um exemplo e
pede para que eles o ajudem a responder. Após isso, o professor explica o
exercício e pede para que os alunos respondam-no.
Enquanto eles
respondem, o professor passa de carteira em carteira para verificar se todos
estão respondendo adequadamente, e tira eventuais dúvidas.
Depois que os
alunos terminarem de responder, o professor escreve as questões no quadro e
as responde com a ajuda da turma, sempre checando a resposta dos alunos.
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Quadro,
piloto, caneta, papéis impressos com o texto.
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Acontecerá
durante a realização dos exercícios propostos.
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