PLANO
DE AULA
TEMA: Texto informativo sobre Doodle Analysis
OBJETIVO GERAL:Trabalhar
o gênero texto informativo com o tema Doodle
Analysis, ampliando o vocabulário e praticando o tempo
verbal “SimplePresent” nas formas
afirmativas, negativas e interrogativas.
Objetivos específicos
|
conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1.Ativação do
conhecimento prévio.
2.Leitura
3.Leitura
4. Trabalhar
as estruturas gramaticais do Simple Present. Yes or no questions
5.Exercício de
verificação da aprendizagem.
|
Vocabulário
específico
Texto
Texto
Simple
Present
Affirmative
form
Negative
Interrogative
(auxiliary do)
Exercício
|
O
professor contextualiza perguntando sobre os hábitos de desenhar, depois
professor desenha no quadro algumas figuras e pergunta se eles sabem o nome
delas em inglês, perguntam se eles sabem que existem pessoas que podem
analisar o que desenhamos, se eles sabem alguma coisa sobre isto? (5
minutos).
O
professor pede para que os alunos façam uma leitura silenciosa, observando o
tema doodle analysis, os cognatos, vocabulário e ilustração.(5minutos)
O
professor faz uma leitura oral com os
alunos resgatando a informação do texto sobre o vocabulário dos substantivos
e adjetivos.
O professor escreve no quadro a seguinte
frase: Dots indicate an extreme state of anxiety. E através desta frase
mostra para os alunos como construir a forma negativa e interrogativa (com os
verbo auxiliar Do/ yes they do/ no
they don´t), explicando que DO e DOES
como auxilia não têm tradução e que apenas servem para negar e fazer
pergunta.
O
professor pede que os alunos respondam as questões que estão contidas na
folha de exercícios referente ao tema, uma revisão gramatical a partir do tema doodle analysis
|
Quadro
e caneta.
Papel
com o texto
Papel
com o texto
|
Os
alunos terão aprendido o vocabulário específico da temática, Saberão
desenvolver as estruturas lingüísticas referente ao doodle analysis e serão
capazes de compreender em inglês Doodle
analysis e “simple present”.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário