quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PLANO DE AULA
TEMA: Texto informativo sobre Doodle Analysis
OBJETIVO GERAL:Trabalhar o gênero texto informativo com o tema Doodle Analysis, ampliando o vocabulário e praticando o tempo verbal “SimplePresent” nas formas afirmativas, negativas e interrogativas.

Objetivos específicos
conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1.Ativação do conhecimento prévio.








2.Leitura







3.Leitura





4. Trabalhar as estruturas gramaticais do Simple Present. Yes or no questions







5.Exercício de verificação da aprendizagem.
Vocabulário específico









Texto







Texto





Simple Present
Affirmative form
Negative
Interrogative (auxiliary do)






Exercício
O professor contextualiza perguntando sobre os hábitos de desenhar, depois professor desenha no quadro algumas figuras e pergunta se eles sabem o nome delas em inglês, perguntam se eles sabem que existem pessoas que podem analisar o que desenhamos, se eles sabem alguma coisa sobre isto? (5 minutos).

O professor pede para que os alunos façam uma leitura silenciosa, observando o tema doodle analysis, os cognatos, vocabulário e ilustração.(5minutos)

O professor  faz uma leitura oral com os alunos resgatando a informação do texto sobre o vocabulário dos substantivos e adjetivos.


 O professor escreve no quadro a seguinte frase: Dots indicate an extreme state of anxiety. E através desta frase mostra para os alunos como construir a forma negativa e interrogativa (com os verbo auxiliar  Do/ yes they do/ no they don´t), explicando que  DO e DOES como auxilia não têm tradução e que apenas servem para negar e fazer pergunta.


O professor pede que os alunos respondam as questões que estão contidas na folha de exercícios referente ao tema, uma revisão gramatical a partir do tema doodle analysis




Quadro e caneta.









Papel com o texto


Papel com o texto
Os alunos terão aprendido o vocabulário específico da temática, Saberão desenvolver as estruturas lingüísticas referente ao doodle analysis e serão capazes de compreender em inglês Doodle analysis e “simple present”.













Nenhum comentário:

Postar um comentário