TEMA: Troca de informações pessoais
OBJETIVO GERAL: Desenvolver o engajamento
discursivo, com o uso da linguagem voltado para a troca de informações
pessoais.
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1Revisar as
estruturas trabalhadas na aula anterior (10’)
2.
Reconhecer e produzir usos da linguagem para troca de informações pessoais
(35’)
Revisar a
estruturas aprendidas
|
Diálogo de saudações: Hello, How are you? ...
How old are you? Where
are you from? What pet do you have? What’s your favouritecolour/number?(with
possible ways to respond)
|
O professor
apresenta os cartazes com os diálogos trabalhados na aula anterior, dá um
exemplo com alunos da sala, pratica os diálogos com os alunos e pede que os
alunos se cumprimentem em dupla (todos ao mesmo tempo e o professor vai
monitorando de dupla em dupla
O professor
desenha a figura de um bonequinho no quadro com o seu nome embaixo (ver
modelo abaixo) e as respostas para as perguntas a serem trabalhadas no
conteúdo ao redor do boneco. O
professor pergunta em que situação da vida real os alunos poderiam ser
solicitados a dar aquelas informações (skype, facebook, pesquisa em site na
internet (forma escrita), falando com uma pessoa do exterior que esteja
visitando o Brasil,etc)
O professor
prepara cartões, cada um com uma das perguntas a seguir:
Então o
professor vai mostrando cada pergunta, e perguntando qual seria a resposta ao
redor do bonequinho para aquela pergunta, praticando a pergunta e resposta
com os alunos depois.
If time:
Antes de sair, cada aluno responde a uma pergunta pessoal feita pelo
professor.
|
-2 Cartazes
com as expressões de saudações trabalhados na aula anterior.
Quadro,
lápis, cartões com perguntas
|
Os alunos
terão revisado os conteúdos da aula anterior
Os alunos
saberão perguntar e responder sobre as informações pessoais trabalhadas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário