domingo, 7 de dezembro de 2014

plano de aula oficina 5 - Troca de informações pessoais

TEMA: Troca de informações pessoais
OBJETIVO GERAL: Desenvolver o engajamento discursivo, com o uso da linguagem voltado para a troca de informações pessoais.



Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1Revisar as estruturas trabalhadas na aula anterior (10’)




2. Reconhecer e produzir usos da linguagem para troca de informações pessoais (35’)














Revisar a estruturas aprendidas
Diálogo de saudações: Hello, How are you? ...



How old are you? Where are you from? What pet do you have? What’s your favouritecolour/number?(with possible ways to respond)



O professor apresenta os cartazes com os diálogos trabalhados na aula anterior, dá um exemplo com alunos da sala, pratica os diálogos com os alunos e pede que os alunos se cumprimentem em dupla (todos ao mesmo tempo e o professor vai monitorando de dupla em dupla



O professor desenha a figura de um bonequinho no quadro com o seu nome embaixo (ver modelo abaixo) e as respostas para as perguntas a serem trabalhadas no conteúdo ao redor do boneco. O professor pergunta em que situação da vida real os alunos poderiam ser solicitados a dar aquelas informações (skype, facebook, pesquisa em site na internet (forma escrita), falando com uma pessoa do exterior que esteja visitando o Brasil,etc)
O professor prepara cartões, cada um com uma das perguntas a seguir:
Então o professor vai mostrando cada pergunta, e perguntando qual seria a resposta ao redor do bonequinho para aquela pergunta, praticando a pergunta e resposta com os alunos depois.

If time: Antes de sair, cada aluno responde a uma pergunta pessoal feita pelo professor.
-2 Cartazes com as expressões de saudações trabalhados na aula anterior.



Quadro, lápis, cartões com perguntas
Os alunos terão revisado os conteúdos da aula anterior


Os alunos saberão perguntar e responder sobre as informações pessoais trabalhadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário