TEMA: Troca de informações pessoais
OBJETIVO GERAL: Desenvolver o engajamento
discursivo, com o uso da linguagem voltado para a troca de informações
pessoais.
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1.
Reconhecer e produzir usos da linguagem para troca de informações pessoais
(20’)
Revisar a
estruturas aprendidas
|
How old are you? Where
are you from? What pet do you have? What’s your favouritecolour/number?(with
possible ways to respond)
|
O professor
desenha a figura de um bonequinho no quadro com o seu nome embaixo (ver
modelo abaixo) e as respostas para as perguntas a serem trabalhadas no
conteúdo ao redor do boneco. O
professor pergunta em que situação da vida real os alunos poderiam ser
solicitados a dar aquelas informações (skype, facebook, pesquisa em site na
internet (forma escrita), falando com uma pessoa do exterior que esteja
visitando o Brasil,etc)
O professor
prepara cartões, cada um com uma das perguntas a seguir:
Então o
professor vai mostrando cada pergunta, e perguntando qual seria a resposta ao
redor do bonequinho para aquela pergunta a alunos diferentes, praticando a
pergunta e resposta com os alunos depois e revisando assunto iniciado na aula
anterior.
O professor
pede que cada aluno desenhe um boneco e ao redor dele coloque suas
informações pessoais referentes às perguntas em inglês apresentadas.
Para
exemplificar, o professor escolhe alguns alunos e treina as perguntas com
eles para os outros escutarem, desenhando seus bonequinhos no quadro com as
respostas.
No final, o
professor pede que os alunos pratiquem em duplas as perguntas e respostas e
construam o bonequinho do amigo que entrevistou com as respostas ao redor.
If time:
Antes de sair, cada aluno responde a uma pergunta pessoal feita pelo
professor.
If time: O
professor desenha no quadro, de forma aleatória, um cachorro, depois uma
comida, e a cada desenho ele vai perguntando aos alunos a pergunta que
corresponde àquele desenho.
If time
(memory game): O professor divide a classe em dois grupos e pergunta a cada
grupo sobre os “favorites” de uma pessoa
do outro grupo. Cada grupo que acertar ganha um ponto. Exemplo: What’s Ellen’s favorite pet?
What’s Mateus’ favorite food?
|
Quadro,
lápis, cartões com perguntas, papel e lápis para alunos desenharem seus
bonecos
|
Os alunos
terão revisado os conteúdos da aula anterior
Os alunos
saberão perguntar e responder sobre as informações pessoais trabalhadas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário