domingo, 7 de dezembro de 2014

Plano de aula oficina 6 - Troca de informações pessoais

TEMA: Troca de informações pessoais
OBJETIVO GERAL: Desenvolver o engajamento discursivo, com o uso da linguagem voltado para a troca de informações pessoais.


Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação

1. Reconhecer e produzir usos da linguagem para troca de informações pessoais (20’)


















Revisar a estruturas aprendidas

How old are you? Where are you from? What pet do you have? What’s your favouritecolour/number?(with possible ways to respond)



O professor desenha a figura de um bonequinho no quadro com o seu nome embaixo (ver modelo abaixo) e as respostas para as perguntas a serem trabalhadas no conteúdo ao redor do boneco. O professor pergunta em que situação da vida real os alunos poderiam ser solicitados a dar aquelas informações (skype, facebook, pesquisa em site na internet (forma escrita), falando com uma pessoa do exterior que esteja visitando o Brasil,etc)
O professor prepara cartões, cada um com uma das perguntas a seguir:
Então o professor vai mostrando cada pergunta, e perguntando qual seria a resposta ao redor do bonequinho para aquela pergunta a alunos diferentes, praticando a pergunta e resposta com os alunos depois e revisando assunto iniciado na aula anterior.
O professor pede que cada aluno desenhe um boneco e ao redor dele coloque suas informações pessoais referentes às perguntas em inglês apresentadas.
Para exemplificar, o professor escolhe alguns alunos e treina as perguntas com eles para os outros escutarem, desenhando seus bonequinhos no quadro com as respostas.
No final, o professor pede que os alunos pratiquem em duplas as perguntas e respostas e construam o bonequinho do amigo que entrevistou com as respostas ao redor.

If time: Antes de sair, cada aluno responde a uma pergunta pessoal feita pelo professor.
If time: O professor desenha no quadro, de forma aleatória, um cachorro, depois uma comida, e a cada desenho ele vai perguntando aos alunos a pergunta que corresponde àquele desenho.
If time (memory game): O professor divide a classe em dois grupos e pergunta a cada grupo sobre os “favorites” de uma pessoa  do outro grupo. Cada grupo que acertar ganha um ponto.  Exemplo: What’s Ellen’s favorite pet? What’s Mateus’ favorite food?
Quadro, lápis, cartões com perguntas, papel e lápis para alunos desenharem seus bonecos
Os alunos terão revisado os conteúdos da aula anterior





Os alunos saberão perguntar e responder sobre as informações pessoais trabalhadas.



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