TEMA: Copa do Mundo
OBJETIVO GERAL:Conhecer vocabulário e estruturas
lingüísticas através do engajamento discursivo em textos relacionados com a
copa do mundo através do trabalho com o gênero de Ficha informativa.
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1 –
relacionar-se com outros colegas além dos usuais.
2- Ativar os
conhecimentos prévios dos alunos sobre características dos países que serão
abordados na aula e também sobre o gênero textual ficha informativa. (20’)
3 – Aprender
sobre o gênero com o exercício proposto. (20’)
|
Informações
de alguns países participantes da copa do mundo de futebol 2014 e seus nomes
|
O professor
divide os alunos em seis grupos e distribui os slips com o nome dos países
participantes da copa (de língua Inglesa). Em seguida o professor pergunta o
que os alunos já sabem sobre estes países.
O professor
pergunta as características de uma ficha informativa e pede ou/e dá exemplos
de situações em que elas são usadas. Depois o professor explica que os alunos
deverão preencher a ficha do país selecionado na que lhes será entregue,
explica as questões e define o tempo para a conclusão dessa etapa. Por fim o
professor checa as respostas dos alunos e pede que eles tragam na próxima
aula as bandeiras de seus respectivos grupos desenhada por eles mesmos para
colocar no pôster.
If time: O
professor faz as mesmas perguntas relacionadas aos outros países
participantes da copa que não são de língua inglesa.
|
Slips;
piloto; quadro; papel com as fichas descritivas
|
Os alunos
saberão dar informações sobre alguns países participantes da copa
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário