domingo, 7 de dezembro de 2014

Plano de aula 9 - Copa do Mundo

TEMA: Copa do Mundo
OBJETIVO GERAL:Conhecer vocabulário e estruturas lingüísticas através do engajamento discursivo em textos relacionados com a copa do mundo através do trabalho com o gênero de Ficha informativa.

Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação
1 – relacionar-se com outros colegas além dos usuais.

2- Ativar os conhecimentos prévios dos alunos sobre características dos países que serão abordados na aula e também sobre o gênero textual ficha informativa. (20’)

3 – Aprender sobre o gênero com o exercício proposto. (20’)

Informações de alguns países participantes da copa do mundo de futebol 2014 e seus nomes










O professor divide os alunos em seis grupos e distribui os slips com o nome dos países participantes da copa (de língua Inglesa). Em seguida o professor pergunta o que os alunos já sabem sobre estes países.

O professor pergunta as características de uma ficha informativa e pede ou/e dá exemplos de situações em que elas são usadas. Depois o professor explica que os alunos deverão preencher a ficha do país selecionado na que lhes será entregue, explica as questões e define o tempo para a conclusão dessa etapa. Por fim o professor checa as respostas dos alunos e pede que eles tragam na próxima aula as bandeiras de seus respectivos grupos desenhada por eles mesmos para colocar no pôster.

If time: O professor faz as mesmas perguntas relacionadas aos outros países participantes da copa que não são de língua inglesa.
Slips; piloto; quadro; papel com as fichas descritivas






Os alunos saberão dar informações sobre alguns países participantes da copa








Nenhum comentário:

Postar um comentário