quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Nome: André Wesley Dantas de Amorim
Regência #2


UFPB- PIBID – Letras- Inglês- PLANO DE AULA –

TEMA: Routine
OBJETIVO GERAL: Trabalhar as ações do dia a dia em inglês, através de gênero conversa informal, sobre o cotidiano, sensibilizando o aluno para os usos do Simple Present Tense.

Objetivos específicos
Conteúdos
Procedimentos metodológicos
Recursos didáticos
Avaliação

1-    Compreender as expressões mais comuns referentes à rotina.

2-    Em discursos do cotidiano, empregar corretamente os verbos no presente.

3-    Simular um diálogo informal















Verbos no presente (formas afirmativa, interrogativa e negativa), ampliação de vocabulário, leitura com compreensão de diálogo em inglês.


O professor escreve no quadro “Routine”, e pergunta o que os alunos entendem por isso. Em seguida, pergunta a eles o que gostam de fazer nas horas vagas (spare time). Conforme os alunos vão respondendo, o professor vai anotando no quadro, em inglês, as expressões. Deve-se esperar eles falarem “I Wake up/get up”, “I brush my teeth”, “I take a shower”, “I go to school”, “I study”, “I have lunch”, “I watch TV” e “I surf on internet” e “I play on computer”. Neste momento, o professor indica brevemente que utilizamos o simple present tense para escrever sobre a rotina.
Depois de anotadas as expressões no quadro, o professor entrega a folha com o texto aos alunos e pede para que eles leiam silenciosamente. Após a leitura, pergunta o que eles entenderam e se a rotina deles é diferente. Depois de ouvir o que eles entenderam, o professor inicia a leitura do diálogo com a ajuda deles.
Então, pergunta a cada um: What do you do in your spare time? E pede que respondam escolhendo uma das expressões vistas no quadro.
Em seguida, pede para que, em duplas, escrevam um diálogo similar, substituindo os nomes dos personagens pelos seus próprios nomes, e acrescentando ou modificando algo de sua rotina, de acordo com seus interesses. Após eles terminarem, terão de simular o diálogo para a turma.
Enquanto eles escrevem, o professor circula pela classe para acompanhar as produções e fazer as correções.
Quadro, piloto, folhas com exercício e teoria.


Acontecerá
durante a
realização dos
exercícios
propostos.


.












Daily routine
James:
What’s your daily routine?
Peter:
Oh! My routine is not so busy... During the week, I wake up at 6, so I brush my teeth and take a shower. Then, I go to school.
James:
Nice! And what do you do in your spare time? I mean, when you get home.
Peter:
I have lunch.  After that, I surf on internet or watch TV. I like to watch Dragon Ball Z, do you?
James:
Yes, I do!  In my spare time I read and sometimes I listen to the music. I also play on computer.
Peter:
What do you play on computer?
James:
I play Minecraft and Grand Chase.


Make a dialogue according to your daily routine
__________:
______________________________________________________________________
__________:
______________________________________________________________________
__________:
______________________________________________________________________
__________:
______________________________________________________________________
__________:
______________________________________________________________________
__________:
______________________________________________________________________
__________:
______________________________________________________________________
__________:
______________________________________________________________________
__________:
______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário