Nome: André Wesley Dantas de Amorim
Regência #2
UFPB- PIBID – Letras- Inglês- PLANO DE AULA –
Regência #2
UFPB- PIBID – Letras- Inglês- PLANO DE AULA –
TEMA: Routine
OBJETIVO
GERAL: Trabalhar as ações do dia a dia em inglês, através de gênero conversa
informal, sobre o cotidiano, sensibilizando o aluno para os usos do Simple
Present Tense.
Objetivos
específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos
metodológicos
|
Recursos
didáticos
|
Avaliação
|
1- Compreender as
expressões mais comuns referentes à rotina.
2- Em discursos do
cotidiano, empregar corretamente os verbos no presente.
3- Simular um diálogo
informal
|
Verbos
no presente (formas afirmativa, interrogativa e negativa), ampliação de
vocabulário, leitura com compreensão de diálogo em inglês.
|
O professor escreve no quadro “Routine”,
e pergunta o que os alunos entendem por isso. Em seguida, pergunta a eles o
que gostam de fazer nas horas vagas (spare
time). Conforme os alunos vão respondendo, o professor vai
anotando no quadro, em inglês, as expressões. Deve-se
esperar eles falarem “I Wake up/get up”, “I brush my teeth”, “I take a
shower”, “I go to school”, “I study”, “I have lunch”, “I watch TV” e “I surf
on internet” e “I play on computer”. Neste
momento, o professor indica brevemente que utilizamos o simple present tense
para escrever sobre a rotina.
Depois de anotadas as expressões no
quadro, o professor entrega a folha com o texto aos alunos e pede para que
eles leiam silenciosamente. Após a leitura, pergunta o que eles entenderam e
se a rotina deles é diferente. Depois de ouvir o que eles entenderam, o professor
inicia a leitura do diálogo com a ajuda deles.
Então,
pergunta a cada um: What do you do in your spare
time? E pede que respondam escolhendo uma
das expressões vistas no quadro.
Em seguida, pede para que, em
duplas, escrevam um diálogo similar, substituindo os nomes dos personagens
pelos seus próprios nomes, e acrescentando ou modificando algo de sua rotina,
de acordo com seus interesses. Após eles terminarem, terão de simular o
diálogo para a turma.
Enquanto eles escrevem, o professor
circula pela classe para acompanhar as produções e fazer as correções.
|
Quadro, piloto, folhas com exercício e teoria.
|
Acontecerá
durante a
realização dos
exercícios
propostos.
.
|
Daily routine
James:
|
What’s your daily routine?
|
Peter:
|
Oh! My routine is not so busy... During
the week, I wake up at 6, so I brush my teeth and take a shower. Then, I go
to school.
|
James:
|
Nice! And what do you do in your
spare time? I mean, when you get home.
|
Peter:
|
I have lunch. After that, I surf on internet or watch TV.
I like to watch Dragon Ball Z, do you?
|
James:
|
Yes, I do! In my spare time I read and sometimes I
listen to the music. I also play on computer.
|
Peter:
|
What do you play on computer?
|
James:
|
I play Minecraft and Grand Chase.
|
Make a dialogue according to your
daily routine
__________:
|
______________________________________________________________________
|
__________:
|
______________________________________________________________________
|
__________:
|
______________________________________________________________________
|
__________:
|
______________________________________________________________________
|
__________:
|
______________________________________________________________________
|
__________:
|
______________________________________________________________________
|
__________:
|
______________________________________________________________________
|
__________:
|
______________________________________________________________________
|
__________:
|
______________________________________________________________________
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário