Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Xavier
Pibid Inglês
Bolsista/estagiário: Thaís Alves Neves de Oliveira
Turma: 7° B
PLANO DE AULA ENSINO REGULAR
TEMA: SPECIAL WOMEN
OBJETIVO GERAL: Desenvolver
conhecimentos em língua inglesa relacionados ao gênero biografia, Apresentando
a vida e o trabalho, seja no cinema ou nos campos de refugio, de Angelina
Jolie.
Objetivos específicos
|
Conteúdos
|
Procedimentos metodológicos
|
Recursos didáticos
|
Avaliação
|
1.Trocar
informações sobre Angelina Jolie. (’10)
2.Fazer a leitura da do exercício destacando os
verbos no passado em negrito e tirar duvidas com relação ao vocabulário da
atividade de matching. (30’)
|
1. Atividade
de matchingsobre a vidapessoal,
filmes e trabalho com osrefugiados de Angelina Jolie. (30’)
2.
Perguntas relacionando o conteúdo dos textos com o
conhecimentode mundo dos alunos
|
Professor pergunta aos alunos
se eles conhecem Angelina Jolie, qual a profissão que ela exerce e quais os
trabalhos que eles lembram de ter assistido ou ouvido falar dela. Depois
pergunta com quem ela é casada, se tem filhos e se todos os filhos foram
gerados pela mesma. Em seguida, o professor fala sobre o trabalho que
Angelina faz com os refugiados, visitando campos, e administrando doações e
melhorias para os mesmos que vivem isolados e em situações precárias.
Logo depois, o professor
entrega a atividade de matching
para ser feita em grupos pelos alunos. Onde os mesmos irão ligar a foto a
descrição.
Depois, o professor apresenta 5
questões para relacionar os fatos da vida da atriz com os conhecimentos de mundo dos alunos
(ver continuação da atividade proposta e pede que os alunos falem suas
respostas.
If time: Professor mostra o
trailer de Malévola, ultimo trabalho da atriz lançado no cinema. E o
pronunciamento feito pela mesma no Dia Mundial dos Refugiados contando suas
experiências vividas nos campos.
|
Atividade de matching.
Computador e vídeo.
|
Todos os alunos conhecerão mais
uma mulher especial para o mundo e um pouco de quem são os refugiados e por
que eles estão nessas condições, e revisarão alguns verbos no passado através
da atividade proposta.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário