Plano de aula - meu próprio mapa
Autores: João
Francisco and Eduardo Oliveira
Duração: 25-30
minutes
Nível: Ensino Médio (1º ano)
Objetivo principal:
Saber como identificar edifícios e sua vizinhança a partir da noção de proximidade entre eles
Objetivos específicos: Usar o conhecimento sobre direções para criar um mapa; ampliar vocabulário sobre prédios públicos.
Conteúdo: Vocabulário sobre direções prédios públicos.
Material: folhas de papel branco com recorte na base, figuras impressas de prédios e cola.
metodologia: Perguntar aos alunos se eles já pararam para ler um mapa procurando por algum lugar ou tiveram que pedir direções a alguém. provavelmente alguns deles responderão que isto aconteceu. Então pergunte aos alunos se eles sabem o nome das direções em inglês, espere as respostas e então corrija se necessário. Desafie os alunos a criarem um mapa somente ouvindo as direções. os alunos devem formar grupos de 4 componentes e cada grupo receberá uma folha de papel em branco e um conjunto de figuras nas quais haverá : duas escolas,, uma igreja, um prédio comercial, um hospital, algumas casas e um semáforo. O professor explicará os estudantes que dirá as direções e o nome do edifício para eles, que colarão a figura no papel de acordo com as instruções até montarem um pequeno mapa de uma rua.
Avaliação: Ao fim da aula os alunos serão questionados sobre como encontrar alguns lugares usando o mapa.
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