sábado, 6 de dezembro de 2014

Plano de aula - Ensino Médio - Meu próprio mapa



Plano de aula - meu próprio mapa
Autores: João Francisco and Eduardo Oliveira
Duração: 25-30 minutes
Nível: Ensino Médio (1º ano)
Objetivo principal:  Saber como identificar  edifícios e sua vizinhança a partir da noção de proximidade entre eles
Objetivos específicos: Usar o conhecimento sobre  direções para  criar um mapa; ampliar vocabulário sobre prédios públicos.
Conteúdo: Vocabulário sobre direções  prédios públicos.
Material: folhas de papel branco com recorte na base, figuras impressas de prédios e cola.
metodologia: Perguntar aos alunos se eles já pararam para ler um mapa procurando por algum lugar ou tiveram que pedir direções  a alguém. provavelmente alguns deles responderão que isto aconteceu.  Então pergunte aos alunos se eles sabem o nome das direções em inglês, espere as respostas e então corrija se necessário. Desafie os alunos a criarem um mapa somente ouvindo as direções. os alunos devem  formar grupos de 4  componentes e cada grupo receberá uma folha de papel em branco e um conjunto de figuras nas quais haverá : duas escolas,, uma igreja, um prédio comercial, um hospital, algumas casas e um semáforo. O professor explicará os estudantes  que dirá as direções e o nome do edifício para eles, que colarão a figura no papel de acordo com as instruções até montarem um pequeno mapa de uma rua. 
Avaliação: Ao fim da aula os alunos serão questionados sobre como encontrar  alguns lugares usando o mapa.

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